A GLORIOSA “VETERANA” COMPLETARÁ 94 ANOS.

Muitíssimo especial o dia 21 de abril para todos os brasileiros, afinal, nesta data, no ano de 1792, um dos maiores personagens da história do Brasil, reconhecido como Mártir da Inconfidência Mineira, autêntico Patrono Cívico de toda a Nação Brasileira e Herói Nacional, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, era condenado ? forca, por ter lutado muito pelo bem de toda a nossa gente.

“Pra” nós, botucatuenses, particularmente, a data será duplamente festejada, já que um dos maiores clubes poliesportivos do país, a nossa gloriosa Associação Atlética Botucatuense, completará 94 anos dedicados ao lazer e entretenimento das pessoas que aqui vivem.

Neste 21 de abril, no “alto” da Avenida Dom Lúcio, onde está situada esta tradicional agremiação, referência em toda a região, muita animação esportiva e social foi programada em comemoração a mais um ano de existência do sempre adorado clube da “Estrela Solitária”.

Competições entre as mais variadas modalidades esportivas (futsal, judô, jiu jitsu, ginástica rítmica, karate e natação) ao longo do dia, somadas a apresentações de mágica de Mauro Henrique Dias (pela manhã e ? tarde) e um jantar dançante, na sede social do clube, ? noite, certamente, abrilhantarão mais um aniversário da nossa querida “Veterana” da Avenida Dom Lúcio.

Como associado do clube desde a época em que essa progressista associação era administrada por pessoas (entre as quais, orgulhosamente dava a minha contribuição), que tinha ? frente, duas figuras ilustres da sociedade botucatuense – meus inesquecíveis amigos Mário Goulart Castanheira e Victorio Madarena, que, infelizmente, não mais estão entre nós – que vislumbravam um futuro brilhante para a nossa “veterana”, com certeza, levarei o meu abraço a todos os integrantes da atual diretoria, muito especialmente ao amigo Carlos Bonaldo.

Não tenho dúvida nenhuma de que tudo será maravilhoso durante todo o dia 21 de abril, por todos os cantos da nossa “associação”, pois, além de tudo o que está programado, várias opções de lazer e diversão serão realizadas dentro de um dos clubes mais prestigiados de Botucatu.

Parabéns, AAB pelos 94 anos de uma vida bem “vivida”. Parabéns, comunidade associativa alvinegra pela oportunidade de festejar mais um aniversário em meio a tantas atrações. Parabéns, diretores e conselheiros desta entidade sócio-esportiva que não para de crescer. Enfim, parabéns povo botucatuense por ser premiado com a existência de um clube associativo da grandeza da nossa sempre amada ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BOTUCATUENSE.

Ah, soube através dos noticiários locais que o brilhante ciclo do amigo Carlão Bonaldo está chegando ao seu final. Tanto o Carlão quanto seus antecessores, trabalharam muito para que a nossa querida “associação” se transformasse na “menina dos olhos” de toda a cidade.

Hoje, sem sombra de dúvidas, a “veterana” da Avenida Dom Lúcio é um dos clubes mais tradicionais de todo o Estado de São Paulo. Que Deus proporcione muita sabedoria aos sócios na escolha do seu novo comandante.

Nada melhor do que um momento festivo como este para finalizar um artigo abraçando os meus irmãos do ARETÉ EVENTOS, muito especialmente o Doutor Mário Colombelli e o casal Alexandre Romera e Rafaela Colombelli Romera que, além de parceiros das causas que junto de outras pessoas tento levar adiante em prol de um mundo menos sofrido, são grandes e inseparáveis amigos. Aliás, a beleza, o charme e o modernismo deste empreendimento onde são realizadas as festas mais badaladas da cidade é algo acima da média, de um destaque maior ainda. E tem mais, para a minha satisfação, todos são leitores assíduos dos meus “contos” semanais.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com