A ENCANTADORA NOITE QUE BOTUCATU “PREMIOU” SUAS MAIORES PRECIOSIDADES

É isso mesmo! Vivemos na noite do último 22 de junho, um momento grandioso no aconchegante Salão de Festas DARUMA – um empreendimento de alto nível para eventos especiais, bastante convidativo e acolhedor – localizado na Rodovia Gastão Dal Farra.

A renomada revista APPARENZA, FESTAS E EVENTOS que, tradicionalmente, reconhece já há alguns anos, os atributos das personalidades que se destacam no município, homenageou, desta vez, nada menos do que quarenta e oito preciosidades da terrinha; mulheres que fizeram a diferença, no último ano, na nossa querida e hospitaleira CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”.

Mulheres bonitas, famosas, empreendedoras, dinâmicas, companheiras, charmosas e, algumas, inclusive, transgressoras dessas qualidades, foram agraciadas com o título “MULHERES DE SUCESSO 2013”. Claro que não faltou calor humano e, muito menos, aplausos da platéia (pouco mais de duzentas pessoas entre homenageadas e seus convidados) durante a badalada cerimônia; por sinal, um encontro festivo jamais visto em nossa cidade.
A cada lance, entre uma e outra canção (aliás, maravilhosamente interpretadas pelo professor da Faculdade de Música do nosso respeitadíssimo Colégio Santa Marcelina, Rafael Orfheu) o clima parecia ser mais caloroso ainda e nos proporcionava imensa satisfação. Sempre que uma “mimosa flor” se apresentava ? frente para receber a sua condecoração, o salão inteiro pulsava de contentamento.
Quem teve a felicidade de estar presente nesta “recepção” ofertada pela amiga Enza Grotteria Denadai, “expert” neste tipo de solenidade e mais ainda, em reconhecer talentos, voltou para casa com a certeza de que viver é, inegavelmente, uma grande dádiva de Deus.

Evidentemente, não foi só a premiação destas mulheres especiais que marcou positivamente este grande “encontro de estrelas”. O apetitoso jantar servido aos presentes (desnecessário falar das redondinhas e dos demais aperitivos servidos, até porque, os mesmos, sempre se transformam na “bola da vez” e, neste banquete, não foi nada diferente) pelo Buffet CAETANO EVENTOS, da cidade de Jaú, simplesmente “arrebentou”. Os “afilhados” da promotora do evento (minha amiga Enza) prestaram um serviço impecável e com muito profissionalismo.
Não menos prazeroso foi acompanhar “passo a passo”, no salão de dança, as lindas canções interpretadas pela talentosa Cristina, da cidade de Itatinga. A popularíssima Coca, uma das muitas cantoras parceiras do carismático Professor Orfheu também agradou em cheio. “Dancei” bastante e posso até confessar que aprendi alguns truques a mais desse fenômeno chamado dança de salão, tal a maestria dos responsáveis pelo oferecimento das músicas aos tradicionais “pés de valsas”.
Por fim, a bonita apresentação da dançarina Jack Roda, professora de dança da GRIMALDI ACADEMIA, da cidade de São Manuel (outra “mimosa flor” premiada) igualmente “chacoalhou” o público presente e consolidou magistralmente o sucesso da noite. Quanta elegância na arte de dançar! Parabéns, conceituada colunista social Enza Denadai, pelo êxito alcançado, mais um ano, em um evento, cujo único objetivo é reconhecer as qualidades da mulher botucatuense.

Meu carinhoso abraço desta semana é endereçado a dois assíduos leitores dos meus contos aqui nesta coluna: o Doutor Antonio Evaldo Klar, Professor Emérito da UNESP e Presidente da Academia Botucatuense de Letras e o inseparável “companheiro de estrada”, Carlos Denadai, com os quais, compartilhei momentos de muita satisfação nesta bonita festa.

Com carinho idêntico abraço outra pessoa que “faz a diferença” neste meu viver bem: a minha outra metade, dona Rosalina Aparecida Destro de Almeida.
Para minha alegria a “Pensão do Alemão” ficou muito mais valorizada com o título recebido pela Dona Rose: MULHERES DE SUCESSO 2013. Que maravilha!
Como na vida nem tudo são flores, preciso aproveitar muito bem este grande momento para colocar no jardim da minha existência, todos os belos e inesquecíveis detalhes ocorridos nesta fantástica festividade promovida pela família Denadai.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com