A CARREATA DO CORAÇÃO DA NOSSA GENTE

Quinta-feira, 10 de junho, aproximadamente 10 horas, uma manhã bonita e todinha ensolarada, porém, com prenúncios de que enfrentaríamos mais um dia com baixa temperatura. Eis que, em meio a esses “sintomas” oferecidos pela natureza e, claro, soltando muitos rojões, demos início a uma gigantesca carreata pelas ruas da cidade mostrando para a nossa gente a importância de “nos darmos ? s mãos” em prol de uma grande causa.

Dois enormes caminhões da Transportadora Marcola, nossa parceira nesta verdadeira ação do bem (na campanha dos brinquedos os amigos da Transportadora Aquário é que nos apoiam) por pouco mais de três horas circularam as principais ruas do nosso município com os 3.250 cobertores arrecadados no evento realizado, na manhã do último dia 20 de maio, nos estúdios da Rádio Municipalista de Botucatu.

Foi gostoso demais “passear” pelas ruas da cidade juntamente com os companheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB de Botucatu, do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior, do “Diário da Serra”, da nossa querida “Rádio do Povo” e do Grupo de Amigos Voluntários, “prestando contas” ? nossa população e mostrando o resultado final da 10ª edição da campanha dos cobertores “VAMOS AQUECER A CIDADE”.

Tudo transcorreu de maneira bastante emocionante e “pra” lá de maravilhosa. O percurso parecia não ter fim. Os estouros dos rojões, somado ao soar do tradicional “buzinaço” que ocorria a cada quarteirão, ou até mesmo, o som das sirenes das viaturas da Polícia Militar, que “abriam alas” para passarmos, marcaram positivamente essa brilhante ideia. E a festa que a criançada do Colégio Pedro Torres fez quando passamos em frente as mais de 10 salas de aulas que margeiam a Rua Amando de Barros no bairro do Lavapés? Simplesmente maravilhosa. Uma cena inesquecível.

Mais prazeroso ainda foi sentir que a partir desta sexta-feira, muitos dos nossos irmãos que amargam o dissabor dessa injustiça social nojenta e imunda que assola este nosso querido Brasil e que, consequentemente padecem muito com a chegada do frio, vão, de fato, poder ficar um pouquinho mais aquecidos.

“Nóis” (jornalistas, juristas, radialistas, políticos, empresários, comerciantes, funcionários públicos, policiais, comerciários, trabalhadores autônomos, religiosos, aposentados, engraxates, deficientes físicos, etc.) que amamos esta hospitaleira e solidária “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS”, mais uma vez, sentimos aquele gostinho especial de estarmos abraçados uns aos outros nessa ação que visa, unicamente, diminuir a dor de muita gente.

De novo, o grito de inúmeras pessoas do bem chegou a quase todos os lares botucatuenses e atingimos o nosso objetivo. Enfim, outra vez conseguimos alcançar um sucesso bem maior do que almejávamos nesse evento filantrópico que já virou tradição em Botucatu.

Parabéns, componentes da Rádio Municipalista, OAB – Botucatu, Jornal “Diário da Serra”, 12º Batalhão da Policia Militar do Interior e Grupo de Amigos Voluntários pela firmeza com que selaram essa parceria vitoriosa.
Parabéns, queridos amigos, Vanderlei dos Santos, Diretor da Municipalista; Doutor Samir Daher Zacharias, Presidente da OAB – Botucatu; Capitão José Semensati Junior, Comandante da 2ª Companhia do 12º BPM I, Stefano Garzesi, diretor do “Diário da Serra” e José Augusto Celestrim Flores, Coordenador Financeiro do Grupo de Amigos Voluntários, por oferecerem toda credibilidade que eventos desse porte necessitam para obterem o êxito esperado. Muito obrigado pelo apoio irrestrito a nós dispensado, caros amigos Márcio Aparecido Magro de Barros, o Márcio do Som e Ademir Marcolim, o empresário mais goleador da cidade.

Meu fraternal abraço desta semana é endereçado a um cidadão que é uma enorme referência positiva entre os servidores da UNESP, Carlos Roberto Correa, o Robertinho do Laboratório Clínico do HC, aniversariante do último dia 9 de junho e a toda equipe do Jornal Semanário “Mais Botucatu”; aliás, esses amigos, mesmo não sendo nossos parceiros oficiais, dispensaram muita colaboração no sentido de que para que obtivéssemos êxito total nesta bonita campanha.

Também, de um jeito muitíssimo carinhoso abraço o belo casal de amigos Junior Colenci e Lílian Iamundo, e o mais novo herdeiro das famílias Colenci e Iamundo: o garotinho Bruno Iamundo Colenci. O corinthiano mais novo do país veio ao mundo no último dia 28 de maio.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com