A BONITA FESTA DOS 51 ANOS DA RÁDIO MUNICIPALISTA

A praça “Comendador Emílio Peduti” reviveu na noite do último sábado (25/05), grandes momentos da música popular brasileira, muito especialmente, das boas canções inesquecíveis da Jovem Guarda.
Ninguém menos do que “Renato e seus Blue Caps” e a imortal Vanderléia fizeram o grande show em comemoração aos 51 anos de existência da “Rádio do Povo”, como é carinhosamente chamada a Rádio Municipalista de Botucatu.
Nem mesmo a baixíssima temperatura que castigou toda a nossa região naquela noite foi capaz de afastar o grande número de fãs desses cantores que alegraram muita gente nos anos 60 e 70.
A nossa sempre atraente “Praça do Bosque”, mais uma vez, ficou completamente tomada por admiradores desses verdadeiros fenômenos da MPB; aliás, o quê se viu de pessoas da melhor idade na festa foi algo impressionante.
Coube ? banda “Renato e seus Blue Caps” dar início ? s festividades. De maneira descontraída demonstraram o incrível talento que consolidou os componentes desse conjunto que marcou época e ainda hoje é atuante no mundo da música. Eles “chacoalharam” o público por quase duas horas, ao cantarem músicas consagradas que continuam sendo tocadas em todas as emissoras de rádio do país.
O clima já estava animado e ficou ainda mais contagiante com a chamada da cantora Vanderléia ao palco. Dona de uma beleza extraordinária e uma elegância (em tudo) de dar inveja, ela chegou com um pouquinho de atraso, pois não foi nada fácil atender todos os fãs que queriam autógrafos e fotos. A lindíssima “Ternurinha” simplesmente “arrebentou” ao entoar as mais belas canções do seu riquíssimo repertório.
Durante todo o transcorrer da noite deu para perceber que o saudosismo, de novo, foi o ponto alto das festividades de mais um aniversário dessa emissora que é muitíssimo bem dirigida pelo amigo Vanderlei dos Santos.
Outra vez, ficou claro que a nossa gente é extremamente carente de grandes eventos e que a vinda de artistas renomados ? nossa cidade sempre arrasta multidões; por sinal, eu fui mais um, no meio daquele imenso aglomerado de fãs e, por algumas horas, senti o tempo “voltar ao passado” e cantei junto dos nossos ídolos imortais. Confesso que também recordei um pouco do que, infelizmente, deixei para trás. Parabéns, Rádio Municipalista pelos 51 anos de uma vida sólida e promissora e, mais ainda, por dispensar tanta atenção e carinho aos seus ouvintes e ao povo botucatuense em geral. Parabéns, querido “companheiro de estrada” Vanderlei dos Santos, pela competência com que administra uma emissora dessa envergadura e, principalmente, por fazer, ano após ano, a alegria de muita gente. Que venha a festa dos 52 anos da nossa conceituada “Rádio do Povo”.
Meu fraternal abraço desta semana é endereçado a um leitor muito especial dos meus “contos” semanais, com quem, por várias décadas, trabalhei no Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina, tendo, inclusive, sido seu subordinado: meu amigo Professor Antonio Luiz Caldas Junior.
Esta grande figura humana, que ora ocupa o cargo de Vice-Prefeito de Botucatu e que é respeitadíssimo em todos os cantos da terrinha, na tarde daquele mesmo sábado, no “Espaço Carbonari”, junto da sua outra metade (a também minha amiga, Daniela Cristina da Silva) fizeram juras de um amor eterno diante de um “montão” de amigos e familiares.
Querido mestre, parabéns, parabéns e parabéns. Que Deus lhe proporcione uma vida recheada de coisas boas, não deixando faltar, em momento algum em seu lar, alegria, equilíbrio, compreensão e, o mais importante, a SUA proteção.
Com carinho idêntico, abraço outro expoente da minha respeitável galeria de amigos, o Capitão Salvador Theodoro, que no último dia 18 de maio festejou, ao lado dos seus familiares, mais um ano de uma vida bem vivida. Um grande abraço querido Capitão Theodoro.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com