A ASU ESTÁ SOB NOVO COMANDO

Desde a última terça-feira (16/07), a sempre imponente ASU – Associação dos Servidores da UNESP – está sendo administrada por outro grande nome do quadro de servidores da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, uma figura expressiva dentro da comunidade unespiana do campus de Rubião Junior, que, inclusive ocupou cargos nos mais variados colegiados da Instituição: meu amigo José Vitor Celestino.

Como elegantes anfitriões, os diretores cessantes prepararam uma maravilhosa recepção para os membros da nova gestão e ao mais novo presidente desta “associação” que, sem sombra de dúvidas é a maior entidade de classe de toda a UNESP.

O salão social da AD – Associação dos Docentes da UNESP acolheu centenas de associados que, em meio a muita festança, um suculento churrasco e muitas “redondinhas” (além, é claro, de muita música boa) festejaram a posse de mais um integrante do “time” montado, treze anos atrás pelo brilhante cidadão do bem, Ademir Aparecido Florian.

Evidentemente que a organização do evento não se preocupou apenas com a posse do seu mais novo comandante, visto que a equipe da ASU, sempre que o assunto é comemoração, surpreende. Desta vez, os “meninos” que respondem por esta importante associação classista, que tinha ? frente o simpático presidente Marcos Araújo de Matos, além da solenidade de posse, ofertaram uma bela homenagem a todos os seus ex-presidentes.

Quis Deus que eu – ponte inicial do programa de administração, esboçado pelo amigo Ademir Florian, que propunha uma “VIDA NOVA” para a ASU nos 20 anos vindouros – também fosse contemplado com uma lembrança bastante significativa, afinal, tive a honra de permanecer Presidente na ASU por seis anos consecutivos.

Homenagens iguais foram prestadas aos demais dirigentes da história da nossa “associação”; uns que, com as graças DELE, ainda estão entre nós (Marcílio Gomes, José Alberto Conte, Adair Aparecida Vernini, Pedro Garcia, Jairo de Almeida, Américo Lourival Listone, Eloi Aparecido Pereira, Rosélia Aparecida Contesotte, Djalma Santos Bovolenta e Marcos Araújo de Matos) e outros que hoje “residem” no céu, perto do Senhor (Clóvis Nunes da Silva, Abner Silva, Amâncio da Rocha Camargo, Pedro Mendes e Valdemar Catarino de Jesus).

O clima dentro daquele aconchegante ambiente era alegre e muito descontraído. O saudosismo que tomou conta daquela noite memorável – que, por sinal “balançou” todos os presentes – foi o ponto alto desta festividade simples, porém, marcante demais para todos que construíram o alicerce desta sólida entidade dispensando dias e dias de trabalho em prol da arrojada estrutura que ostenta, nos dias atuais, a conceituada Associação dos Servidores da UNESP.

Como “passageiro” no mais alto cargo previsto no estatuto da associação e, mais ainda, por ver reconhecida a minha atuação como audaz, nos seis anos em que permaneci por lá, abro o meu coração para confessar aos amigos, responsáveis por essas belas recordações, que me senti honrado e satisfeito por ter sido, em mais uma oportunidade, “abraçado” de maneira muito carinhosa.

Tenho absoluta certeza que os demais companheiros lembrados também sentiram o mesmo, até porque neste mundo abarrotado de ganância e hipocrisia, onde a palavra RECONHECIMENTO quase sempre é equivocada (sobretudo na demérita classe política do país), receber uma honraria sincera é qualquer coisa “pra” lá de especial, ou melhor, é algo envaidecedor e bastante gratificante.

Parabéns, queridos amigos, diretores e funcionários da ASU pela brilhante iniciativa, pela “baita” festa oferecida e, principalmente, pelo franco desenvolvimento. Que Deus continue iluminando e protegendo todos vocês, no sentido de que possam prosseguir trilhando os caminhos do sucesso.

Meu afetuoso abraço desta semana é endereçado a três leitores especiais dos meus “causos”, todos unespianos de “carteirinha”: meus amigos Doutores Samuel Reibscheid e Jorginho Nahas e o também colega de muitos anos de uma convivência maravilhosa na saudosa FCMBB, Doutor José Paulo Marquesi.
Com o mesmo carinho abraço outra admiradora dos trabalhos sociais que, com a ajuda de muita gente, tento levar adiante visando um mundo um pouquinho mais justo: minha amiga Clarice Reibscheid, a moça da RR Comunicação.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com