A 7ª FESTA DO QUEIJO E VINHO FOI UM SUCESSO

A 7ª FESTA DO QUEIJO E VINHO, realizada pela gloriosa Associação Atlética Botucatuense (AAB), transformou-se no evento “bola da vez” da sociedade botocuda, na noite do sábado que passou (09/08). Muita gente prestigiou com sua presença a sétima edição desta mega festança.

Como não poderia ser diferente – até porque os companheiros de “time” do jovem presidente Jânio Gonçalves, já há algum tempo, vem conseguindo êxito em todas as promoções festivas realizadas na nossa querida “veterana” da Avenida Dom Lúcio – esse acontecimento festivo diferenciado atraiu um número muitíssimo expressivo de convidados e acabou coroado de um sucesso mais que absoluto.

Salão Social totalmente tomado por uma alegria contagiante; uma farta quantidade dos mais variados tipos de queijos e doces; vinho de excelente qualidade; um grandioso congraçamento entre os presentes e ainda, uma animação magistral da Banda A MAGIA DO SOM que entoou todos os ritmos musicais ao longo da programação, fizeram a noite ser inesquecível e badalada demais.

Claro que lá estive e curti muitas das maravilhas que foram oferecidas aos presentes. De modo algum eu poderia deixar de atender a “intimação” feita pelo amigo Dinho Herbst (por sinal, esse moço vem despontando na arte de organizar eventos majestosos), pois, além do enorme carinho que sinto por todos os integrantes da diretoria alvinegra, também tinha a convicção de que encontraria muitos amigos por lá. Não deu outra. Que festão maravilhoso!

Graças a Deus pude abraçar um a um os amigos diretores (Jânio Gonçalves, Sérgio “Ché” Fioretto, Carlão Bonaldo, Luizão Ferrari, o grande Lilico, Fernandinho Lecioli, Dinho e a Silvia Herbst, Santo Rosa), com os quais proseei por algum tempo e ainda tive a grata satisfação de rever outras preciosidades que compõem a minha estimada galeria de amigos, entre elas, o belo casal Silvinho e Valquiria Bazzo da Cunha; o querido Professor Valdir Gonzáles Paixão Junior, eterno Diretor Regional de Educação, hoje, meu colega na UNESP; Doutor Caco Colenci e o Presidente da Câmara Municipal Edinei Lázaro da Costa Carreira; a Professora Cubana Yune Morales; o colunista aqui do nosso “Diário”, Rodrigo Scala; o moço da “A Libaneza”, Samir Abdala e muitos outros que, infelizmente, fogem agora à minha memória.

Parabéns queridos amigos, componentes (todos, indistintamente) do grupo diretivo desse clube simpático, mais antigo da terrinha e que não para de crescer, por proporcionarem, ao povo botucatuense (associados e convidados especiais), uma noite dessa magnitude. Que venha a 8ª FESTA DO QUEIJO E VINHO e que ELE me ofereça a oportunidade de ser lembrado, novamente, para participar desse verdadeiro encontro de famílias.

SERESTA EM HOMENAGEM AOS PAIS, TAMBÉM FOI DEMAIS, LÁ NA NOSSA FERROVIÁRIA!

A seresta da Associação Atlética Ferroviária (AAF) em homenagem ao Dia dos Pais também ocorreu de maneira a impactar e promover uma verdadeira confraternização familiar.

Os responsáveis pelo Departamento social do “Tricolor da Baixada”, naquele mesmo sábado, realizaram o já tradicional baile comemorativo do Dia dos Pais; o brilho foi total, exatamente como já havia ocorrido quando das festividades em homenagem às Mães. Os associados tricolores, bem como todos os seresteiros convidados curtiram algumas horas de muita alegria e satisfação. 

Perto de duzentos casais, amantes da dança de salão foram premiados com outra “baita” apresentação da Banda TALISMÃ, da cidade de Campinas. Os componentes desse brilhante conjunto musical, maravilhosamente bem capitaneado pelo sempre simpático e atencioso amigo Messias Gonçalves Teixeira Junior – que, podemos dizer, por suas frequentes vindas a Botucatu, podem, perfeitamente, ser considerados como “botucudos de carteirinha” – animaram de maneira espetacular o baile inteirinho.

Foram raras as vezes em que a pista de dança não permaneceu lotada, tal o jeito peculiar de alegrar o público, especialmente, por parte da minha querida amiga, a lindíssima Gizele do Carmo Pedroso, uma vocalista de primeira linha. A moça é fantástica. Canta muito! Teve muita gente, ao longo da noite, que preferiu ficar sentado, ouvindo-a cantar, em vez de “arrastar o pé” no salão.

Enfim, como já virou mania, as serestas da Ferroviária ocorrerem num clima de total empolgação, só me resta aplaudir (de novo), todos aqueles que, em mais uma oportunidade, proporcionaram tudo de bom aos sócios do “clube da baixada”. Que maravilha! Parabéns, grande presidente João Francisco Chavari.

A RÁDIO DO POVO, DE NOVO “JUNTOU” PESSOAS SOLIDÁRIAS EM PROL DE UMA BOA CAUSA

Novamente, a nossa conceituada Rádio Municipalista de Botucatu, a querida “Rádio do Povo” teve a ousadia de “juntar” um “montão” dos seus ouvintes em prol de uma boa causa.

Na manhã da última sexta-feira (08/08), durante todo o transcorrer do programa matinal de maior audiência na cidade (A Marreta), os companheiros daquela respeitável emissora, em parceria com o Sindicato dos Bancários e o Grupo de Amigos Voluntários, chamaram a população botucatuense, principalmente os comerciantes e empresários do município, para “abraçar” um projeto desenvolvido pelo Instituto Ronald Mc Donald, cujo único propósito visa ajudar os hospitais, mais especificamente as suas unidades de oncologia infanto-juvenil, pelo mundo afora.

Na verdade, esse Instituto projetou no mundo inteiro o dia intitulado, Mc Dia Feliz. O objetivo dos organizadores nessa data (aqui em Botucatu será no dia 30 de agosto) visa motivar as pessoas a participarem dessa ação comprando um lanche (Big Mac) nos diversos Mc Donalds espalhados por todo o mundo, consequentemente, transformando-as em parceiras desse grande projeto social, até porque, o valor integral dos sanduíches adquiridos será revertido às unidades contempladas. Que beleza!

Aqui em Botucatu a instituição hospitalar beneficiada será o Hospital das Clinicas da UNESP, ou melhor, o Ambulatório de Oncologia Infantil e um dos nossos maiores aliados, no sentido de que tenhamos um resultado final esplendoroso é o empresário, Paulo Nogueira, o “ban ban ban”, de todos os Mc Donalds instalados na região. O Paulinho Nogueira é um dos grandes empreendedores das ações sociais que são desencadeadas em todo o nosso Estado.

Como é de praxe, nas diversas promoções filantrópicas desenvolvidas na “Muni”, os frutos de uma boa “empreitada”, de maneira bastante tranqüila, sempre acabam colhidos em pouco tempo de programa. Desta vez, nada diferenciou. Pouco mais de oitocentos lanches foram comprados pelos participantes dessa valiosa “corrente” do bem e, o mais importante, foram todos doados para os pacientes das enfermarias do HC e também para os “hóspedes” das Casas de Apoio. Por sua vez, a unidade de Oncologia receberá a quantia de onze mil reais, aproximadamente.

A promoção continua “rolando solta” pela cidade. As pessoas envolvidas esperam vender mais de 4000 lanches até o dia 30. Vamos lá minha gente, participem desta que é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores campanhas do mundo!

Mais uma vez, quero parabenizar os colegas da Rádio Municipalista, muito particularmente, o meu irmão Vanderlei dos Santos, bem como os seus colegas de trabalho e todos os seus ouvintes pela maravilha de postura que tiveram em mais uma causa nobre.

Palmas, muitas palmas também, para os amigos do Sindicato dos Bancários de Botucatu (Celso Correa e José Francisco Ribeiro de Mello) e do Grupo de Amigos Voluntários. Que ELE, o nosso PAI continue dando-nos o alicerce necessário para que possamos suavizar a carência que grande parte de nossa comunidade vem enfrentando neste país recheado de corrupção, descasos, hipocrisia e outras barbaridades.

De maneira “pra” lá de carinhosa, aproveito este espaço para enviar um beijo especial, muito afetuoso, à minha “pimpolhinha” Luna Carolina de Almeida Pires, minha netinha mais nova, que festejou na noite do último sábado (08/08), os seus dois aninhos junto de muitos outros “bebês” e de toda a nossa família. Parabéns princesinha linda.

O meu fraternal abraço desta semana é endereçado a um ouvinte “classe A” do programa “A Marreta” e um leitor assíduo dos meus “causos” aqui contados: o querido amigo e eterno mestre, Professor Shirlei Lessa. Essa grande figura humana foi um dos mais felizes participantes da corrente que fizemos naquela manhã, tendo inclusive, com suas doces palavras, deixando dois dos seus ex-alunos (eu e o Doutor José Roberto Fioreto) bastante emocionados. Obrigado pelos ensinamentos caro Professor Shirlei.

 

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com