A “CARREATA” DA SOLIDARIEDADE DA NOSSA GENTE

Nem mesmo a chuva contínua que castigou toda a região na manhã da última quinta-feira (16/12), conseguiu ofuscar a beleza de uma carreata feita pelas ruas da cidade para mostrar ao público botucatuense o resultado de uma campanha, que pelo 10º ano consecutivo faz a alegria de uma imensidão de crianças carentes dos mais variados bairros da nossa hospitaleira Botucatu.

Mais de 17 mil brinquedos, armazenados em três caminhões da Transportadora Marcola, adquiridos com a doação dos ouvintes do programa “A Marreta”, do dia 25 de novembro (data em que um grupo de cidadãos comprometidos com o bem realizou a “Campanha dos Brinquedos 2010”) foram exibidos ao público, de um jeito muitíssimo especial, em meio a muita festa ao lado do tão esperado “Papai Noel”.

Conduzida pela sempre importante e eficaz Polícia Militar (grande parceira nesta ação filantrópica vitoriosa) e pela Guarda Civil Municipal esse grandioso “aglomerado” de carros, somados aos estouros de muitos rojões e um “buzinaço” ensurdecedor, por várias horas, percorreu inúmeras ruas da cidade.

Como tradicionalmente ocorre, mais uma vez, tivemos a companhia do amigo e radialista Vanderlei dos Santos durante toda a nossa “viagem”. Por todo o trajeto desta verdadeira “maratona do bem”, o respeitável jornalista teceu agradecimentos ? queles que deram sua contribuição para que alcançássemos, outra vez, um resultado expressivo num evento beneficente dessa grandeza.

Evidentemente que o momento mais agradável de uma campanha desta magnitude é aquele em que as crianças recebem os seus “presentinhos”; entretanto, não tem como deixar o lado emocional vir ? tona num momento tão lindo como foi o nosso passeio pela cidade. Os aplausos recebidos, ao longo de toda a “caminhada”, com certeza, jamais serão esquecidos.

Enfim, pela 10ª vez consecutiva, Deus, o nosso Todo Poderoso, juntou um “amontoado” de corações e ofereceu ? s nossas crianças um momento de alegria e satisfação, e, mais ainda, deu a elas uma oportunidade de curtir com o seu brinquedinho um período da nossa vida que, nem mesmo o passar dos anos será capaz de apagar.

Como nos “contos” anteriores, “nóis” já havíamos parabenizado todos os amigos e parceiros que nos acompanharam nesta décima Campanha dos Brinquedos, hoje, reservamos espaço somente para cumprimentar os colegas da Transportadora Marcola, em especial, o patriarca da Família Marculim, o meu amigo Ademir Marculim, um dos maiores goleadores que o futebol botucatuense já teve, pela presteza com que sempre abraça as nossas “causas”. Prezados colegas, recebam a nossa eterna gratidão; vocês abrilhantaram, ainda mais, o sucesso desta valiosa “empreitada”.

Meu carinhoso abraço desta semana vai para todo o pessoal da FAMESP, com quem tive o privilégio de desfrutar por algumas horas de muita descontração ao lado de todos os convidados (diretores e funcionários) na festa de final de ano, organizada pela diretora de Recursos Humanos daquela respeitada Fundação, Valquíria Aparecida Bazzo da Cunha.

Também, de modo bastante especial felicito todos os profissionais da Polícia Civil de Botucatu que, com seus familiares se congraçaram durante todo o sábado que passou no salão social do Sindicato dos Ferroviários. Lá estive abraçando todos os meus amigos e, com muita alegria, pude constatar a grandeza do comando que prevalece nessa gloriosa corporação.

Dentre as muitas coisas ditas pelo Delegado Seccional, Doutor Antônio Soares da Costa Neto, em seu discurso, certamente, uma, ficou gravada positivamente na memória de todos os presentes: o trabalho unido executado ao longo do ano, pelas instituições (Polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal) que cuidam da segurança da nossa gente.

Segundo ele, a tranqüilidade ora vivida pelos munícipes da “CIDADE DOS BONS ARES E DAS BOAS ESCOLAS” é fruto, principalmente, dessa oportuna e necessária união de forças.

Por fim, bastante orgulhoso, depois de saber que outra referência da cidade tem uma admiração muito grande pela minha atuação na área social e também é leitor assíduo dos “causos” que conto semanalmente aqui nesta coluna, abraço outro expoente do quadro de Delegados da nossa gloriosa Polícia Civil: Doutor Carlos A. Improta Julião Filho. Prezado Doutor Julião, fiquei honrado e envaidecido com as suas palavras ao meu respeito.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com{/n}