499 NOVAS MORADIAS FORAM ENTREGUES À FAMÍLIAS BOTUCATUENSES

“Eita nóis”, de novo, Deus me ofereceu a oportunidade de presenciar um ato solene no qual a esperança por dias melhores voltou a marcar presença.

Com muita satisfação acompanhei, bem de pertinho, na manhã do dia 9 de maio, todos os lances que ocorreram durante a entrega das novas moradias (499) lá no, já populoso, Distrito de Rubião Junior.

Novamente participei de um evento festivo e bastante importante; a emoção “rolou solta” durante o transcorrer da solenidade, afinal de contas, muitas das famílias beneficiadas, certamente, faziam milagres para pagar o aluguel da sua casa, pois com o salário que ganham sequer conseguem arcar com as despesas de alimentação, daí… .

Posso garantir que amadureci um pouquinho mais com as cenas comoventes com as quais me deparei ao longo do tempo em que permaneci por lá; aliás, todas me sensibilizaram muito e castigaram o meu frágil coração.

Em determinado momento tive a sensação de que também estava ali para  receber a chave  da tão sonhada casa própria, tamanha comoção que dominou o  local  e contagiaria até  os corações mais insensíveis.

Claro que todas as entregas me emocionaram, no entanto, sem medo de errar, posso assegurar que a alegria dos  beneficiados persistirá para todo o sempre.

Em viagem pelo Brasil com o candidato à Presidência da República, o Senador Aécio Neves, o Prefeito João Cury Neto, desta vez não fez parte da comitiva de autoridades que se posicionou no “palanque” armado dentro do Conjunto Residencial CAIMÃ (esteve muito bem representado pelo vice, o Professor Antonio Luiz Caldas Junior), no entanto, o que teve de políticos por lá foi algo assustador. Acredite! Teve até oposicionista ferrenho do governo tucano sendo chamado ao palco para se juntar às autoridades e pessoas (também “oposicionistas de carteirinha”) que criticaram veementemente a construção daquelas moradias, no meio da multidão. Vai ser “cara de pau” lá adiante!

Para minha felicidade, “juntei-me” a alguns amigos especiais, entre os quais, um cidadão do bem que, dava para perceber, o quanto  estava emocionado com aquele momento, inclusive, acho que ele merecia estar entre as tantas autoridades que subiram ao palco: meu amigo Doutor José Nelson Moreira de Andrade, ex-proprietário de toda aquela área, e que ainda, emprestou o nome “CAIMÔ (aliás, uma linda referência “tirada” das iniciais do nome dos seus netos Caio, Igor e Maria) ao Conjunto Habitacional.

“Bão”, agora só me resta parabenizar o Prefeito João Cury e toda a sua equipe de trabalho, porque suas promessas de campanha se consolidam dia a dia. Que venha a entrega de outras casas, afinal ainda existem famílias e famílias por toda a cidade, que padecem (e muito) dessa triste e lamentável injustiça social que assola os quatro cantos deste nosso querido e rico Brasil.

Rubens de Almeida – Alemão

alemao.famesp@gmail.com