12º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR HOMENAGEIA INTEGRANTES DA CORPORAÇÃO

Na manhã do último dia 26 de novembro, o 12º Batalhão do Policiamento do Interior realizou, no charmoso e aconchegante espaço ARETÉ EVENTOS, uma grandiosa festa para celebrar e reconhecer valorosos componentes desta briosa corporação.

Como faz há alguns anos, o comando do 12º BPM I escolheu dentre os seus policiais, três deles que se destacaram em suas funções ao longo do ano: o Soldado PM Destro (2ª Companhia), o 2º Sargento PM Domingos (1ª Companhia) e o 2º Sargento PM Doni (Força Tática).

Muita gente importante do nosso município prestigiou com sua presença o ato de grandeza desta corporação; por sinal, várias figuras importantes – o Excelentíssimo Juiz de direito da 2ª Vara Criminal da comarca, Doutor Marcus Vinicius Bachiega; Prefeito João Cury Neto, que, inclusive, selou uma parceria com a PM que, certamente, trará muitos benefícios aos botucatuenses, ou seja, o plano de ação da atividade delegada do município; Professor Antonio Rúgulo Junior, vice presidente da FAMESP; Delegado Seccional de Polícia Doutor Antonio Soares da Costa Neto; Delegada da Delegacia da Mulher, Doutora Simoni Alves Firmino Tuono; Secretário de Segurança do Município, Doutor Adjair Campos; Vereador André Rogério Barboza, o Curumim; Presidente da ASU – Associação dos Servidores da UNESP, José Vitor Celestino; 3º Sargento PM Fernando Sérgio Garbuio, presidente da ACBSD, regional de Botucatu e os vereadores Davi Pires Batista (Pratânia) e Olívio Gloor (Pardinho) – ao lado do Tenente Coronel Jorge Duarte Miguel compuseram a mesa de frente deste louvável festejo, que, a cada ano que passa, ganha aplausos de todos, por se tratar de “coisa rara” o gesto de reconhecer e enaltecer qualidades de trabalhadores exemplares em nosso país.

Igualzinho ao que aconteceu no ano passado, o menino Mauro Dias, outra vez deu um show ? parte e mostrou sua invejável habilidade no mundo do ilusionismo, o que abrilhantou ainda mais este bonito momento. Bem espirituoso, o mágico de Deus “chacoalhou” a platéia com seus “truques” fenomenais, muito especialmente quando anunciou o nome dos homenageados.

Tão logo os escolhidos receberam os seus prêmios – por sinal, quando da apresentação do vídeo que mostrava a trajetória de vida de cada um dos homenageados, novamente a voz do fantástico cantor Zé Rico, da dupla sertaneja Milionário & Zé Rico embelezou, ainda mais, essa tradicional festança promovida pela Polícia Militar – abriu-se a palavra aos componentes da mesa.

Muitos foram os discursos. Obviamente que todos agradaram o público presente, porém, não se pode negar que os maiores aplausos foram dirigidos aos que enfocaram a importância da parceria selada, há alguns anos, entre as três instituições de Segurança Pública (Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal) que compõem a força de policiamento no município e que, podemos dizer, vem transformando nossa Botucatu numa referência de cidade segura para se viver.

As homenagens não pararam por aí. Aliás, como dizia meu velho e saudoso pai, Antonio de Almeida, lá atrás, ainda na minha adolescência, quando o assunto era orientação: “… aqui se faz; aqui se recebe…”; eis que o Capitão PM José Semensati Junior, Comandante da 1ª Companhia do 12º BPM I, o maior “culpado” pela continuidade e modernização deste grandioso gesto que acontece, ano após ano, entre os policiais do Batalhão, também foi homenageado. Quase ao final da solenidade o querido e respeitado Comandante da 1ª Companhia – que, sempre é bom dizer, valoriza e reconhece as qualidades dos seus subordinados – também foi contemplado com uma rica lembrança como tributo de todos os policiais daquela Companhia. Em meio a muitos aplausos, recebeu das mãos do Tenente Bruno uma linda placa com belos e importantes dizeres.

Em seguida, o Tenente Coronel Jorge Duarte Miguel, comandante do Batalhão entregou, um a um, aos componentes da mesa de honra e demais autoridades presentes, um mimo como forma de materializar a união de esforços e o culto aos bons princípios para, juntos, alcançarmos uma sociedade mais justa, segura e tranquila de se viver. Com as graças DELE também fui contemplado com esse presente; enriqueci um pouquinho mais, a minha valiosa galeria de troféus.

Enfim, em mais uma oportunidade, o comando do 12º Batalhão de Policiamento do Interior encerra o ano de um jeito bastante positivo e o ARETÉ EVENTOS, gentilmente cedido pelo empresário Alexandre Romera para este encontro, de novo, recepcionou um número enorme de autoridades civis e militares que aplaudiram muito (muito mesmo) os policiais reconhecidos.

Parabéns aos homenageados e, principalmente ao comando do 12º BPMI, afinal, são gestos assim que nos fazem (trabalhadores de qualquer profissão) sentir orgulho da camisa que vestimos.

Meu fraternal abraço desta semana vai para todo o pessoal do Educandário Eurípedes Barsanulfo o nosso conceituadíssimo “Joana D’Angelis”, muito especialmente ? querida senhora Narciza Andreucci, aos grandes amigos Mário De Pieri e José Nelson Moreira de Andrade e aos professores Claudemir Ferreira e Luigi Vercesi.

Prazerosamente acompanhei o encerramento do ano letivo desta entidade, que ocorreu em meio a diversas apresentações dos alunos de música e piano, na manhã do último domingo (01/12). Confesso que sempre soube das muitas qualidades que norteiam positivamente aquela preciosa instituição que cuida e orienta muitas das nossas crianças, no entanto, não imaginava que o “Joana D’Angelis” era essa grande industria de talentos que hoje é. Parabéns, queridos amigos.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com