“DANÇA DE SALÃO NOS BAIRROS” DIPLOMOU ALUNOS DA 4ª TURMA

Na última sexta-feira (3/12), no salão social do Centro de Lazer Nova Aurora, o projeto “DANÇA DE SALÃO NOS BAIRROS”, uma maiúscula parceria entre Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esportes e o Grupo de Dança de Salão Professora Mônica Morelli formou sua quarta turma.

Neste segundo semestre, as aulas (básico I e II) foram realizadas no Centro de Convivência da CECAP, no Ginásio Municipal e no próprio Centro de Lazer Nova Aurora, durante a semana.

Primorosamente organizada pela Professora Mônica e pelo anfitrião Domingos Chavari Neto, presidente da respeitadíssima entidade (palco da formatura) que agrega associados da melhor idade e um dos idealizadores deste brilhante programa, a noite foi impecável. Bastante animada, a Banda JS da cidade de Lençóis Paulista alegrou todos os presentes desde as 21 horas, tocando os mais variados ritmos musicais.

Nem mesmo a entrega solene dos diplomas aos novos dançarinos, ocorrido próximo das 23 horas, diminuiu a contagiante animação dos seresteiros, muito pelo contrário, embelezou ainda mais a festa. Perto de 100 alunos das mais variadas faixas etárias, em ritmo de valsa, receberam, das mãos da Professora Mônica, o certificado de conclusão do curso.

É muito prazeroso ver que uma prática esportiva como a Dança de Salão – que transforma corpo, alma, mente e coração – vai num crescer admirável no nosso município e ganha cada vez mais adeptos. Quem adentrou ao recinto do “Nova Aurora” pôde testemunhar a grandiosidade dessas escolas de dança de salão que, temos que reconhecer, vem “juntando”, cada vez mais, simpatizantes desta “distração” que tinha tudo para se “esconder” num país repleto de modernismo; no entanto, para a felicidade daqueles que adoram “chacoalhar” o corpo, ainda existe quem se apaixone e encante pelas valsas, boleros, sambas, em meio a rostos coladinhos no salão.

“Nóis” que também adoramos “arrastar o pé” e que curtimos muito, todos os lances daquela festança maravilhosa, não temos outra coisa a fazer senão parabenizar o Secretário de Esportes do Município, meu amigo Professor Antonio Carlos Pereira, pela feliz iniciativa, aplaudir a jovem “mestre” na arte de dançar, Professora Mônica Yara Gabriel Morelli pelo talento em qualificar novos dançarinos e por fim, abraçar calorosamente o também amigo, Domingos Chavari Neto, por estar presidente de uma agremiação tão importante como o Centro de Lazer Nova Aurora.

Meu carinhoso abraço desta semana é endereçado, especialmente, ? querida Professora Maria Antonina Sartori Mendonça, mamãe do meu amigo e fisioterapeuta Marcos Roberto Sartori Mendonça.

Com muita honra soube que a mestra Maria Antonina é assídua leitora dos meus “contos” semanais. Querida professora, confesso que toda vez que alguém enaltece minha dedicação em redigir os meus “causos”, lembro-me de um dos maiores “mestres” do linguajar português: o Professor Oswaldo Minicucci. Sempre que recebo elogios, como aqueles que recebi da senhora, de cara, os dedico em forma de oração, a esse grande e inesquecível mestre que me acompanhou durante vários anos na minha adolescência.

{n}Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com{/n}