“ …SUPER FANTÁSTICO AMIGO, QUE BOM ESTAR CONTIGO… ”

É minha gente, como é mágico poder realizar uma festa na qual se é possível reunir o maior número de amigos para comemorar, seja lá o que for. Mais agradável ainda é, numa oportunidade, compartilhar com parceiros do bem, os frutos positivos de uma atividade bem realizada. No caso, um baile projetado com este intento para celebrar os frutos positivos de uma entidade que assiste e cuida com muito carinho de uma comunidade “formada” por portadores de necessidades especiais que, na maioria, é composta por pessoas carentes.

A música do famoso conjunto musical “A Turma do Balão Mágico”, SUPERFANTÁSTICO, maravilhosamente bem interpretada pela Banda “Brega & Chique” nessa festividade, serviu, perfeitamente, para alicerçar a nossa estada, por quase cinco horas, na noite da última sexta-feira (04/04), no aconchegante salão social da nossa querida Associação Atlética Botucatuense (AAB).

Foi muito mais que bom estar na vibração dos dizeres da música executada pela banda: “… Super Fantástico amigo, que bom estar contigo…”.

Que maravilha foi a noite “Brega & Chique”! Quanta gente importante da sociedade “botucuda” marcou presença nesse evento que visava, além de confraternizar, angariar fundos para a continuidade de um projeto social e assistencial que vem ocorrendo com muito sucesso, há mais de uma década e que dá suporte de vida para muita gente! Como foi legal participar de um verdadeiro encontro de pessoas solidárias, no qual a grandeza de alma foi a “bola da vez”!

Tudo aconteceu de maneira grandiosa, exatamente, como é a atuação da APAPE, dia após dia, mais especialmente dos seus inúmeros companheiros que a dirigem e administram.

Entre tantas homenagens fiquei bastante envaidecido por ser o escolhido pelo Doutor Samir Zacharias (outro fenômeno da solidariedade) para “abraçar”, em nome do Diretor Presidente da FAMESP (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), Professor Pasqual Barretti, a matriarca dessa “baita” instituição do bem, a sempre adorada e querida senhora Edith Ribeiro e ser cumprimentado, publicamente, pelos meus quarenta e quatro anos de união conjugal com a minha outra metade, a Dona Rose.

Houve também distribuição de prêmios (foram sorteados entre os presentes, nada menos do que dez aparelhos celulares) e até uma linda e emocionante apresentação de dança com cadeira de rodas, ofertada pelo mais novo assistente social da terrinha, meu amigo Duda Castilho e a lindíssima Jaqueline. Todos os momentos desse agradável festejo foram divinos.

Como não poderia ser diferente, muitos profissionais que militam na mídia local, mais precisamente, aqueles que “chacoalham” a cidade com as suas colunas sociais, também marcaram presença por lá. Meus amigos Rodrigo Amat Scala, Edgar e Márcia Pain, Carlinhos e Enza Denadai e muitos outros que lá estiveram e, com certeza, deixaram a festa ainda mais bonita e graciosa.

Não tem como deixar de valorizar também, a bonita e indispensável conduta dos dirigentes da gloriosa “associação” no sucesso dessa festança, afinal, a diretoria inteirinha da AAB, adotou essa causa.

Prazerosamente abracei dois desses baluartes durante o transcorrer do “arrasta pé” – por sinal, dois amigos diferenciados, com quem compartilho uma amizade verdadeira, já há algum tempo e, por quem nutro um enorme carinho: o queridíssimo Jânio Gonçalves, presidente do clube e o “campeão” da honestidade, Sérgio “Ché” Fioreto, o sempre tesoureiro da Associação dos Servidores da UNESP, a nossa ASU.

Como associado antigo da nossa “veterana”, fiquei feliz em saber durante o “bate papo” que tivemos que, depois de algum tempo, a “casa” alvinegra está em perfeita ordem.

Enfim, de novo, quis Deus que eu presenciasse um encontro cujo maior objetivo não era a festividade programada em si, mas o desejo de dar sequência a arte que vem norteando positivamente a APAPE desde a sua fundação, ou seja: caminhar todos de mãos dadas. Que maravilha! Parabéns queridos amigos!

{n}2º ALMOÇO DO CHAPÉU FOI UM SUCESSO{/n}

Outro grande e marcante evento filantrópico ocorreu na nossa hospitaleira Botucatu no final de semana passado. No domingo, a renomada colunista social Enza Denadai, em parceria com a primeira dama do município, Raquel Ferronato Cury realizou, também com muito sucesso, no ESPAÇO CARBONARI, o 2º ALMOÇO DO CHAPÉU.

O alvo da organização foi, além de reunir um grande número de personalidades solidárias da cidade, para um encontro familiar num tradicional almoço de domingo, arrecadar uma quantidade considerável de pacotes de fraldas geriátricas e destiná-las ao Fundo Social de Solidariedade.

Claro que o propósito da amiga Enza, mais uma vez, alcançou sucesso absoluto. Tanto o congraçamento entre os convidados durante o apetitoso almoço, servido, de forma magistral, pelos garçons e garçonetes do Claumir Buffet, bem como a arrecadação de donativos, graças a Deus, foram coroados de pleno êxito.

Do almoço sobraram, elogios e mais elogios, afinal, o cardápio dispensou qualquer tipo de comentários – aliás, minutos antes do seu final e um pouquinho antes do delicioso “bolo” ser servido, teve até um farto sorteio de prêmios aos convidados. Poucos dos presentes voltaram para a casa sem uma pequena lembrança oferecida pelo comércio botucatuense.

Às doações de fraldas, o meu aplauso maior, até porque, a expressiva participação dos convidados que não titubearam e levaram consigo o seu “pacotinho” fez a diferença, consolidando, impecavelmente, a relevância dessa importante e necessária “Ação entre Amigos”.

Parabéns grandes parceiros Enza e Carlinhos Denadai pelo sucesso em mais uma “empreitada” do bem. Queridos amigos, o mundo necessita (e muito) de pessoas que “pulsam” em seus corações, muita generosidade.

{n}OS QUINZE ANOS DA PRINCESA BRUNA{/n}

O final de semana não foi só “abraçar” o próximo e dividir aquilo que conquistamos; vivemos também outras belas alegrias. Com as graças DELE, o nosso PAI, participei de uma linda comemoração de quinze anos, ocorrida num lugar muito encantador; se não o maior, o mais belo espaço para a realização de festas marcantes em todo o nosso Estado: a Estância Natalia, de propriedade do meu amigo Hamilton Regis Policastro, um botucatuense nato que, segundo informações, está sendo sondado para ocupar um cargo público na nossa hospitaleira Botucatu nas próximas eleições municipais.

A festa teve como peça principal uma princezinha “pra” lá de charmosa, a lindíssima debutante Bruna Santos Soares da Costa, filha do ilustre Delegado Seccional de Polícia, meu amigo Doutor Antonio Soares da Costa Neto e da senhora Vanessa Lima Costa, que, inclusive foi ao encontro da aniversariante e dos seus amiguinhos na pista de dança, cantando uma linda canção. Coisas do coração de mãe!

Tudo foi preparado com muita perfeição pela família para presentear, numa data tão significativa, essa “menininha de ouro” que, certamente será muito grande lá na frente. Muitos (muitos mesmo!) dos seus amiguinhos lá estiveram e fizeram um “auê” danado por várias horas. Essa meninada é o que há! Eles “sacodem a poeira” de um jeito que cativa a todos nós.

“Nóis”, ao lado da família, lá estivemos e curtimos bastante as delícias proporcionadas por uma festividade com ares totais de debutantes. Tomamos muitas “redondinhas”; apreciamos um apetitoso jantar servido pelos profissionais do surpreendente Buffet do amigo João Carlos Capelupe; revemos um “montão” de amigos, entre os quais, os Delegados de Polícia Lourenço Talamonte, Celso Olindo e Geraldo Franco Pires, Paulinho Stefanosky (proprietário da famosa Lanchonete “POLAKO”, o “home” do melhor Parmeggiana da cidade), a família inteirinha do amigo Donizeti Manzini e muitos outros; trocamos figurinhas, por alguns minutos, com um casal de amigos especiais, Elaine e Rodrigo Girardi; enfim, marcamos presença numa festa em que os jovens “deram as cartas” e mostraram o seu talento. Foi tudo muito lindo! Parabéns pelos seus quinze aninhos, princesa Bruninha.

Aproveito toda a emoção vivida nos vários “encontros” do último final de semana para abraçar alguns cidadãos especiais que me proporcionam a honra da amizade.

Com muito carinho abraço o Doutor Osvaldo Ribeiro Junior, engenheiro da SABESP (o maior fã das minhas escritas semanais); o Professor José Carlos Souza Trindade, o eterno Reitor da UNESP (assíduo leitor dos meus “causos”); os pescadores (não mentirosos), Luiz Antonio Brito e os Doutores Adriano Ventrela e Erik Tadao Themer e, por fim, o maior produtor de todos os tempos, da Televisão Brasileira, meu irmão Rivaldo Coruli, o “Maninho” do Programa da Inezita Barroso, “Viola Minha Viola” da TV Cultura, filho do também amigo, Renato Coruli, o mais ferrenho torcedor do São Paulo FC da Vila dos Médicos.

Rubens de Almeida – Alemão
alemao.famesp@gmail.com