Leis foram feitas para não serem cumpridas?

Muita gente diz que as leis brasileiras são feitas para não serem cumpridas e só valem para aqueles que têm dinheiro para pagar bons advogados. Em parte isso é, absolutamente, verdadeiro. Nosso Código Penal Brasileiro deixa brechas que os crimes podem ser interpretados de várias maneiras. Isso vale desde crimes como latrocínio, estupros ou seqüestro, como para furto ou para quem usa a internet para criar fake criminoso agindo como poltrão à sombra do anonimato.

Mas, se no Brasil as leis levam a várias interpretações, em países desenvolvidos como os Estados Unidos algumas leis são, absolutamente, esdrúxulas e fora de qualquer contexto. E olha que estamos falando da mais poderosa nação do universo. É ler pra crer!

Enquanto há restrições para a realização de casamentos em alguns lugares do mundo, na Carolina do Norte, por exemplo, se um casal entrar em um hotel e pedir um quarto de casal para a hospedagem, eles já podem se considerar legalmente casados.

Lá em Columbia, condado localizado na Pensilvânia, estourar bexigas na rua é ilegal. Além disso, cantar no chuveiro ou dormir no congelador (?) também são duas práticas proibidas.

Se em Kansas não se pode servir vinho em xícaras de chá, em Chicago, terceira cidade mais populosa dos Estados Unidos, é proibido comer em um lugar que esteja pegando fogo. Já na Ilha de Guam, nenhuma mulher pode se casar virgem. Com isso, uma nova profissão surgiu no território: diversos homens são pagos para viajar pela região e desvirginar as moças, a fim de deixá-las “prontas” para o casamento. Dizem que eles ganham bem para isso.

Mas, nada se compara sobre as leis de transporte de sorvetes. Em Lexington, Kentucky, é expressamente proibido, por exemplo, passear com um sorvete de casquinha na bolsa. Em Nova York, a mesma lei está em vigor, mas é restrita apenas aos domingos, ou seja, nos demais dias da semana, o passeio está liberado. No Alabama, é proibido transportar um sorvete no bolso de trás da calça em qualquer época do ano.

Em Denver até na hora de fazer a faxina da casa, é preciso tomar cuidado para não quebrar nenhuma lei na capital do Estado do Colorado. Lá, é ilegal emprestar o aspirador de pó aos vizinhos. O motivo não foi registrado no Código Penal do município.

Para engrossar o número de leis bizarras norte-americanas, o Estado de Kentucky determinou que todo o cidadão é obrigado a tomar pelo menos um banho por ano, para permanecer em liberdade no território. Quer mais?