Uma loja de Etnias

 

Projeto: Arquiteto Pedro Paulo Pacheco

PPP 0207 - 05

PPP 0207 - 02Marcada por valorizar as raízes humanas, a tendência Étnica vem da inspiração de culturas distantes ou primitivas, toques indianos, objetos da estética africana e até mesmo da Amazônia, apresentam um clima de mistério nos ambientes, verdadeiros ícones culturais, além de transmitir uma forte personalidade pessoal, valorizando a diferença entre raças, povos, pensamentos, costumes e crenças.
A madeira é utilizada juntamente aos metais e longe da estética industrializada. No lugar de acabamentos modernos ou sofisticados, entra a pureza do metal de cor castanha, móveis de madeiras maciças e escuras, como o ébano e o wengué.
Tecidos inspirados nas cores da natureza e nas especiarias orientais como cáqui, camelo, zafron, páprica, aliados a tons naturais para equilibrar a forte massa da madeira em tom de tabaco. A combinação do artesanato das cestas indígenas, almofadas e folhagens na decoração, trazem a riqueza cultural.

Neste projeto para uma loja de produtos indianos foi pensado em trazer a classica cultura indiana com uma repaginada moderna. Tecidos aplicados nas paredes, cores neutras para valorizar as roupas em exposição e um lustre em madeira feito à mão com ondas orgânicas lembrando as formas de uma fumaça de incenso ou ondas dos rios
Os móveis, se destacam por sua beleza bruta, juntamente com a fibra tingida de castanho, espalha e reveste desde os moveis aos acessórios. Também em tons escurecidos, os acessórios de fibras naturais rústicas, possuem uma forte característica á essa tendência na decoração contemporânea.
Várias formas e texturas inspiradas em cerâmicas aparecem em vasos de tons terrosos e passam a compor ambientes se tornando acessórios de extremo bom gosto, itens de viagens são ótimos para compor esse estilo, já que são fortes portadores da cultura desses povos e das lembranças que não podemos trazer nas malas.

Contatos, duvidas e sugestões mande um e-mail para arquiteto@pedropaulopacheco.com