Preto Básico

Projeto: Arquiteto Pedro Paulo Pacheco para o Showroom da Sierra Moveis em Botucatu

PPP 05Para Coco Channel, a moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas. A moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo, o casamento entre Arquitetura e Moda se tornou algo tão corriqueiro, que algumas tendências da passarela pularam diretamente para decoração, ou vice e versa, Arquitetos renomados ditam tendências para os maiores ateliers de Moda do Mundo, chamando a atenção e fazendo sucesso entre designers de moda.

Tudo não passa de um paralelo estreito, há quem diga que uma depende da outra, tudo com certa dose de senso, afinal a moda é algo que não dura ai entra o trabalho muito bem elaborado pelos profissionais da área, que nada mais é que acertar o estilo, afinal, estilo não muda.

O Preto sempre foi um ícone clássico presente na Moda, e se tornando cada vez mais presentes na Arquitetura, se inserindo nas tendências mais sóbrias das maiores marcas do mercado, ao contrario do que se pensa, o preto tem um amplo poder de aconchego, contrastando com cores mais quentes, é algo sempre chique e atemporal, já o branco presente sempre em uma decoração mais clean, minimalista, busca sempre um contraste com a natureza, buscando evidenciá-la.

Por serem duas cores clássicas, a combinação de preto e branco “veste” a casa de uma maneira elegante para compor os mais diversos estilos. É o contraste absoluto entre luz e sombra.

PPP 01

Para a Moda, o inverno é a melhor estação para o preto, fato esse que não ocorre na Arquitetura, que é uma arte atemporal, mas que sempre busca tendências passageiras para transformá-las em clássicas. Afinal um pretinho é sempre básico.

Contatos, duvidas e sugestões mande um e-mail para? arquiteto@pedropaulopacheco.com
PPP 06PPP 02