O Dormitório entra na moda

Projeto: Arquiteto Pedro Paulo Pacheco

imageHoje, ao contrário do que se pensava há 40 anos, as pessoas desejam traduzir o que são, e buscam isso em ferramentas para revelar sua personalidade em cada mínimo detalhe de suas vidas, desde roupas até em mobiliário para suas residências. Foi pensando nisso que a fusão de Moda e Arquitetura se tornou algo obrigatório na vida das pessoas.

imageO Luxo, interpretado não como ostentação, mas como qualidade de vida, qualidade nos acabamentos e materiais de primeira linha. Mesmo com a tão comentada crise econômica, o mercado moveleiro se manteve austero, apostando em materiais alternativos e mais baratos, sem ostentação, buscando somente a pureza das formas, em cores e tons mais sóbrios, um ar de contemplação se cria no Design.

imageMateriais com aspecto rústico, marmorizados e naturais como o Cobre, Cortiça e o Couro se transformam em grandes protagonistas, aliados com o uso de tons mais fortes e dramáticos, com base em tons cinza e detalhes em tons esverdeados ou azulados como o violeta, hortelã, azul desbotado, limão, coral pálido e o grande coringa para 2016, o azul acinzentado, saem das passarelas para os cômodos de uma casa.

imageA iluminação dramática surge em peças agrupadas com pendentes semelhantes ou iguais, criando uma iluminação escultural, permitindo o uso de todos os tipos de materiais, cestas, porcelanas, vidro, seda, metal e madeira natural, esses dois últimos se esculpem em formas orgânicas leves, tornando-se objetos de arte ou esculturas.

imageO Design cria uma fusão ao artesanato e convergem para um caminho mais amplo que nas últimas décadas, valorizando a fabricação local, empresas buscam a exclusividade na fabricação artesanal, aliados à mão de obra experiente e a tecnologia da robótica criam nesse segmento o casamento perfeito de exclusividade e glamour na sutileza dos detalhes. Esse Mercado tão tradicional abre as portas para o novo sem perder a classe e experiência adquiridos com o tempo, porque quem não se recria, morre. Contatos, duvidas e sugestões mande um e-mail para arquiteto@pedropaulopacheco.com

image