Nova Velha Cozinha Vintage

Projeto: Arquiteto Pedro Paulo Pacheco

DSC_0781Nunca a palavra? Vintage? foitão valorizada na Arquitetura e no Design, uma importante peça de família, ou assinada por algum artista de época, tem o poder de transformar tudo ao seu redor. Deparar-se com um projeto nitidamente contemporâneo, no qual foi adicionado um toque vintage, hoje é habito.

A palavra Vintage é de origem inglesa, e significa “safra de vinho”, palavra muito utilizada para designar os melhores anos de cada vinícola, o termo veio para a arquitetura para designar o “o melhor de sua época”. È convencional chamar de Vintage as peças produzidas entre as décadas de 40 e 70. Hoje, as reproduções ou criações tem a essência deste período, assim, possuem um “visual vintage”, essa simbologia mistura de itens contemporâneos, criando uma atmosfera moderna, conhecida como “retrô”.

DSC_0883Nos primórdios da década de 40 o mundo vivia tempos de Guerra, neste período surgiram os chamados móveis modulares ou com duplas funções. Grandes nomes do design como Robin Day, Charles e Ray Eames, Harry Bertoia e Sérgio Rodrigues consolidaram o seu trabalho e ditaram moda neste período pós Guerra.

Neste Projeto o desafio foi transformar? uma pequena cozinha em um espaço glamouroso e pratico que o anfitrião sinta-se confortável para preparar pratos e receber amigos para confraternização mais despojada até a mais requintada.

Até cores conservadoras como Bege, Cáqui e Camelo, buscam ao máximo reviver este momento dos chamados “anos dourados”. É um novo velho jeito de morar e conduzir a vida para frente, relembrando o que há de bom para relembrar do passado.

Contatos, duvidas e sugestões mande um e-mail para? arquiteto@pedropaulopacheco.com

DSC_0750 DSC_0723 DSC_0710 DSC_0704