Estilo Urbano Cosmopolita – Projeto: Arquiteto Pedro Paulo Pacheco

Pelas constantes transformações no mundo, a moda mostrou que o supérfluo é também necessário para se criar a diferença. Elementos de riqueza e ostentação emergem da linguagem das atuais Metrópoles e tornam-se ícones e referência para este estilo ímpar.

A cena agora é uma constante do confronto limpo com o decorado e o transformado, este reinado é encharcado de tons das paletas de cinza e preto.

Lustres de cristais, desenhos brocados, tecidos ricos e luxuosos, madeiras rusticas ou lavadas, além da indiscutível sensação do Rock para compor a essência, chamada por alguns críticos de Tendência Cosmopolita.

Neste projeto busquei fazer um casamento perfeito entre o antigo e o jovem, evidenciar os itens decorativos trazidos de viagens pelo mundo, este projeto é totalmente influenciado pelos ditames da moda atual e traz diversas culturas para dentro do ambiente. Também é marcado pelo uso na medida certa do tom de negro, essa elegante cor veste os pisos, paredes, móveis, criando uma composição elegante e atual e extremamente acolhedora, ao contrário do que se pensa, o preto ajuda no descanso da visão, ajudando assim no descanso da alma e do corpo. O branco se transforma em um grande aliado, aplicado em pequenas doses, exerce uma grande função de destaque ao preto.

O uso do vidro e do acrílico polido em preto, bem como a laca em preto brilhante, o metal cromado e os espelhos se tornam grandes parceiros para criar volumes entre o escuro e o refletivo. Os espelhos são peças fundamentais, aliados ao dourado em bordados e detalhes. O toque final fica por conta dos acessórios, em cores mais quentes ou uma singela cor de névoa de cinza sem perder o brilho. Este estilo faz ressurgir o glamour, mas sem ser esnobe.

Contatos, duvidas e sugestões mande um e-mail para arquiteto@pedropaulopacheco.com