Construir a Casa sobre a Rocha!!!

Todos temos sonhos, ideais que nos movem a cada instante em nossa vida. Cada passo, cada conquista pode nos levar sempre mais perto daquilo que buscamos. Estabelecer metas faz parte de cada ser humano, buscar o crescimento pessoal é desafiador dentro de nossa realidade, pois cada degrau bem edificado nos leva sempre mais alto e acaba nos aproximando de tudo que estabelecemos no princípio, quando ainda apenas sonhávamos.

Cada sonho, cada meta é muito fácil de ser idealizado, almejado e até prometido, mas o desafio está em estabelecer meios para que realmente possamos realizar o que pensamos. É preciso calcular bem, montar uma boa estratégia para que cada passo dado seja firmado em solo firme, pois no meio do caminho certamente podemos enfrentar situações que podem nos desanimar ou roubar nossa esperança. Encontrar uma motivação interior que possa conduzir cada escolha, cada renúncia, para que não desistamos de alcançar a meta que estabelecemos. Construir a casa na rocha, edificar nossos sonhos em cada passo dado na realidade é preciso e se faz necessário, pois ninguém e nada têm o direito de roubar nossos projetos e somos responsáveis de cada vitória e de cada fracasso, somos nós que permitidos pessoas negativas ou positivas de entrarem e fazem parte de nosso caminhar e certamente certas realidades, certas palavras, certas pessoas deveriam ser impedidas de destruírem nossos sonhos, não deveríamos permitir que transformassem nossos sonhos em pesadelos.

Construir nossa casa sobre a rocha nos ajuda a ter a certeza que somos capazes e nossa fé é capaz de transportar montanhas, independentemente de seu peso e de sua dimensão, pois não pode existir obstáculo maior do que nosso desejo de sonhar. Nós alimentamos nossos ideais, nós conquistamos nossas metas, nós fazemos nosso caminho, nós permitimos pedras nos derrubarem ou servirem de base para escalar onde de fato queremos chegar.

Padre Emerson Anizi