A atividade física como grande aliada na inclusão de portadores de deficiência

A inclusão do exercício físico na vida das pessoas com deficiência se torna de tal maneira tão importante como escovar os dentes, colocar o cinto na hora de dirigir, ou seja, fundamental!

Uma pessoa com deficiência, ainda nos primórdios, era considerada como estorvo, mas já faz um certo tempo que os mesmos nos mostram justamente o contrário, sendo considerados e vistos como exemplos de superação, determinação e vontade de viver mais do que qualquer coisa.

O exercício físico, para eles, se tornou hoje em dia a melhor maneira de superação. A atividade física e sua atuação profissional no mercado de trabalho são as ferramentas que oferecem a eles, a oportunidade de provarem para os outros e para eles mesmos que são sim, pessoas comuns que fazem coisas incomuns.

Sendo assim, o Espaço ELO tem uma meta de inclusão e dentro dela, nossa grande MISSÃO, que é promover o bem-estar por meio dos exercícios físicos, com atendimento de excelência promovido por profissionais especializados que amam o que fazem buscando o bem fraterno e social.

Por isso trabalhamos a capacidade funcional da pessoa que é portadora de qualquer deficiência. Cada uma dessas pessoas, têm suas limitações específicas, mas nós podemos trabalhar as variáveis positivas, tirando o foco da limitação e potencializando sempre o que podemos, o que ele tem que possa ser melhorado, resultando em bem-estar e mais que isso, auxiliando uma parte que faça essa deficiência ser, de certa forma, compensada!

E não é a toa que eles demonstram ótimos resultados, como melhoras na qualidade de vida, imunidade, força, flexibilidade, bem-estar não só físico, mas mental também!