Segurança contra incêndio na melhor idade

DA SILVA 2407 - 01

Saber o que fazer em caso de um fogo é particularmente importante para os adultos mais velhos. Aos 65 anos, as pessoas têm duas vezes mais probabilidade de serem mortas ou feridas por fogos em comparação com a população em geral. E com os números crescendo a cada é essencial tomar as medidas necessárias para se manter seguro.

DA SILVA 2407 - 02

Dicas de segurança

Para aumentar a segurança contra incendio veja e pratique as seguintes orientações:

DA SILVA 2407 - 03

 

Fique no têrreo

Se você não mora em um prédio de apartamentos, considere dormir em um quarto no piso térreo, a fim de tornar mais fácil a fuga de emergência. Certifique-se de Ter um telefone instalado onde você dorme em caso de emergência.

Se Soar o alarme de Incendio :

A maioria dos incêndios fatais ocorrem quando as pessoas estão dormindo, e porque a fumaça pode colocá-lo em um sono profundo, em vez de acordá-lo. Se alguém em sua casa é surdo ou se a sua própria audição é diminuída, considere a instalação de um alarme de que utiliza uma luz intermitente ou vibração para o alertar para uma emergência de incêndio.

Faça um simulado

Conduzir seu próprio ou participar em exercícios regulares de abandono de edificaçāo para se certificar de que você sabe o que fazer em caso de um incêndio em casa. Se você ou alguém que você vive c não pode escapar sozinho, designar um membro da família para ajudar, e decidir sobre situações no caso de a pessoa designada não está em casa. Simulados de incendio também são uma boa oportunidade para se certificar de que todo mundo é capaz de ouvir e responder aos alarmes de fumaça.

DA SILVA 2407 - 04

Abrir portas e janelas

Certifique-se de que você é capaz de abrir todas as portas e janelas de sua casa. Fechaduras e pinos devem abrir facilmente do interior. (Alguns apartamentos e prédios podem ter janelas projetado para não abrir.) Se você tem barras de segurança nas portas ou janelas, eles devem ter dispositivos de libertação de emergência dentro de modo a que possam ser abertas facilmente. Estes dispositivos não irá comprometer a sua segurança, mas eles vão permitir-lhe abrir a janela de dentro, no caso de um incêndio. Certifique-se de que as janelas não foram selada com tinta ou pregada.

Permaneça conectado

Mantenha um telefone nas proximidades, juntamente com números de telefone de emergência para que você possa se comunicar com o pessoal de emergência se você ficar em seu quarto por fogo ou fumaça.

Visite cada quarto. Encontrae duas saídas no minimo na residencia (podem ser portas e/ou janelas)

Todas as janelas e portas devem abrir facilmente. Você deve ser capaz de usá-los para sair.

Escolha um local de encontro do lado de fora. Ele deve estar em frente de sua casa. Todo mundo vai se encontrar neste local de reunião.

Verifique se o seu número de casa ou edifício pode ser visto da rua.

Fale sobre seu plano com todos em sua casa.

Ligue 193 – Corpo de Bombeiros

 

Obrigado !

Da Silva