Corra com segurança

DA SILVA 3107 -01A segurança é uma preocupação para todos os corredores, mas é de especial importância no dia da prova. Minha primeira recomendação para você e revisar mentalmente o percurso da prova, para manter o foco. Entre em contato com sua equipe ou a organização para ver se eles podem ajudá-lo.

Aqui estão mais algumas dicas de segurança que são fáceis de implementar e deve dar-lhe uma maior paz de espírito para que possa desfrutar de correr ao ar livre.

DESCONECTE-SE. Deixe seus fones de ouvido e música para a academia – não use em ruas, avenidas ou estradas. Quando correr ou caminhar na estrada, corredores precisam estar conscientes de seu entorno em todos os momentos. Você precisa ouvir o que está acontecendo ao seu redor e estar preparado para reagir rapidamente. É também importante que não apareça distraídos durante a corrida, portanto, não seja alvo fácil através do uso de fones de ouvido.

AMIGO. Junte-se a um grupo de corredores, ou pedir para um parceiro de treino correr com você. Outra opção seria correr com um cão grande, se você tiver um. Verifique se o seu parceiro é de confiança e que vocês são dos mesmos níveis de ritmo e condicionamento físico para que a sua parceria funciona para ambos. Se você estiver correndo com um cachorro, considere o seu nível de condicionamento físico também.

DA SILVA 3107 - 02

CARA-A-CARA! Corra de frente para o tráfego assim você pode ver os carros vindo em sua direção, o que lhe permite reagir rapidamente, em caso de necessidade. Correr na calçada quando puder. Seja muito cauteloso nos cruzamentos, especialmente quando os carros podem ser virar à direita para a rua onde você está em pé, porque eles não podem ser capazes de vê-lo! É melhor parar na calçada em todos os cruzamentos para evitar esse tipo de acidente .

OBEDECER aos sinais de trânsito Sempre assumir que os motoristas não podem vê-lo. Além disso, lembre-se que a maioria dos motoristas são distraídos – eles podem ser mensagens de texto, falar ou lidar com crianças no banco de trás do carro – prepare-se para parar ou saltar para fora do caminho, mesmo se você tiver a luz verde.

IDENTIFICAÇĀO. Leve uma identificação com seu nome, um nome de contato de emergência e número de telefone, e quaisquer outras informações médicas pertinentes, como alergias ou medicamentos que você pode tomar. No caso de uma emergência, é essencial ter esta informação em você, especialmente se você não pode falar por si mesmo.

DA SILVA 3107 -03LEVAR UM TELEFONE CELULAR. Ter a capacidade de ligar para o 193 a qualquer momento é um grande conforto e ter o telefone ligado permite que alguém encontrá-lo bem! Acomode seu telefone celular em um saco plástico se você está preocupado em não molha-lo. Certifique-se de que você pode retirá-lo facilmente.

TESTE SEU PERCURSO: Teste seu percurso de corrida isso inclui a hora do dia que você começou e quando você espera para terminar.

 

Obrigado!

Da Silva