Você as vezes vira pelo avesso como pipoca?

Observe a pipoca na panela. Conforme o óleo vai esquentando, as pipocas vão estourando e virando pelo avesso – umas até pulam para fora da panela!

Tem gente que é assim, como grão de pipoca: vai esquentando, esquentando… e chega uma hora em que explode pra valer, assustando até aqueles que vivem à sua volta e que não esperavam pela explosão.

O fogo representa todas as sensações que experimentamos nas diversas situações da vida e que vão provocando desconforto interior.

À medida que nos vemos nessas situações,  comportamo-nos como os grãos de pipoca que vão esquentando: uma agitação interior vai tomando proporção dentro de nós até chegar o ponto de mudarmos de comportamento, explodindo como pipoca.

Nessas circunstancias, em que a temperatura interior é alta, uma pessoa calma pode se tornar agressiva, uma pessoa prudente pode agir de modo inconsequente.

Cuidado! Assim como o fogo eleva a temperatura dos grãos de pipoca até que eles explodem, você também pode estar aumentando sua temperatura interior conforme alimenta sentimentos que a qualquer instante podem levar você a uma explosão.

Para não explodir como pipoca, é preciso desligar o fogo que aumenta sua temperatura interior.