TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº29

Estamos no Ano do Senhor de Dois Mil e Onze.
E estamos entrando no ultimo trimestre do corrente ano e coisas lindas e maravilhosas não cessam de ocorrer.
São operações sobrenaturais onde o poder de Deus tem manifesto ao mundo a real existência de Deus e Jesus Cristo.
Muitos procuram explicações de diversas áreas de conhecimento chegando a taxar de deficiente, para-normal, bruxo, macumbeiro ou ainda doente mental as pessoas que possuem dons sobrenaturais estes dados por Deus ou pelos demônios do inferno.
“TUDO SOBRE A BÍBLIA” segue para elucidar as duvidas com respeito ao texto sagrado; onde o sobrenatural é presente e o religare somente é possível pelo sobrenatural.
RELIGARE – é uma palavra em Latim e quer dizer re-ligação, re-ligar, ligar novamente; daí a nossa palavra “RELIGIÃO”.
São Jerônimo foi quem fez a primeira tradução da Bíblia das línguas originais – Hebraico [Velho Testamento] e Grego [Novo Testamento] para a língua utilizada pela igreja romana, ou seja; o Latim.
Hoje o Latim se tornou uma língua morta, sem muito uso.
Pois bem, voltemos ? Tutmósis.
Dentre as criações de YAHWEH temos o quinto dia criativo em Bereshit Capitulo 1 verso 24 e 25, onde Deus continuou seu ato miraculoso de poder sobrenatural criando o mundo durante os seis dias da criação; chega a vez dos animais selvagens e dos animais domésticos.
Os animais selvagens são chamados de feras ou bestas-feras, já os animais domésticos são chamados de gado; temos ainda os répteis.
Após o ato criativo prossegue e chega o momento de sua coroação, ou seja, a formação da sua imagem e semelhança – o homem.
As formas básicas de vida criadas por Deus são chamadas pelos cientistas de gêneros e famílias e seus nomes científicos são escritos em Latim.
Os homens recebem uma ordem divinal diferenciada da dos demais animais – sujeitar e dominar a terra e todos os demais animais.
O reino terrestre de veria ser governado pelo homem e todo governante tem o dever de proteger e defender seu reino e todos que estiverem sobre sua responsabilidade.
Assim temos que o homem recebeu juntamente com uma ordenança divinal uma grandiosa responsabilidade e pela desobediência não conseguiu honrá-la.

{n}Pr. Murilo Mendes Maciel
Teólogo – OTIB nº 44

macielmurilo@bol.com.br