TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº 37

Shalom Aleichem (A Paz esteja contigo)!

Já é o começo do anoitecer e o sol já vai se escondendo, dando lugar aos raios da prateada lua onde seus seguidores acompanham sua trajetória de sucessos e fracassos.
O grande rei e Sábio Salomão, também conhecido como Suleimam; falava que a trajetória solar no decorrer do dia era a “viração do dias”; pois tinham uma compreensão primária de quando o sol nascia até quando o sol se punha.
As letras quadráticas e a poesia hebraica, dos livros legados por Salomão; a cada momento que lemos ou fazemos menção de sua sabedoria ficamos maravilhados.
No hebraico puro não possui vogais, então um dos nomes de Deus no antigo testamento que transliterado é ELOHIM o correto seria LHM que para nós de tradição cristã significa Deus – Pai, Filho e Espírito Santo como achamos ensinado. Mas essa palavra é formada de duas = EL, deus – HIM, terminação que significa plural = sendo assim – deuses.
Moisés era egípcio e seu nome era Tutmósis ou Tutmés e sendo ele que escreveu o livro de Gênesis o raciocínio racional diria que: Tutmósis ainda em sua concepção egípcia teria registrado sim “deuses criaram os céus e a terra”.
A trindade que Tutmósis conhecia era egípcia até seus 40 anos; ou seja: Órus, Isis e Osíris.
Na seqüencia do texto de Gênesis chamado de javista, Tutmósis já usa o termo YHWH que é conhecido como tetragrama que poderíamos pronunciar: I=RRE=VAV=RRE e não javé.
Prossigamos em Gênesis 2:1 “Assim foram acabados os céus, a terra e todo o seu exército.” Bíblia Ave-Maria.
Até aqui se falou de céus e terra; mas nesse momento Tutmósis fala também de “seus exércitos”.
Esses exércitos, não são exércitos de tanques de guerra, caças ou mísseis; e sim exercito de seres espirituais especialmente criados por Deus para seu serviço nas diversas áreas de atuação necessárias.
Nós costumeiramente os chamamos de “anjos” palavra oriunda do grego koinê: anggelos.
Anjos não possuem sexo, e são seres espirituais podendo assumir a forma desejada para executar sua missão.
Os demônios, nada mais são que anjos rebeldes com destino ao inferno eternamente isto com grande punição. Por tanto os seus Don sobrenaturais são semelhantes ao dos anjos com a diferença de sua utilização.
São em numero incontável, sendo comparados, ? s estrelas do céu.
Seres espirituais são reais e não objeto da imaginação ou ainda ficção científica futurista.
{n}
PR. MURILO MENDES MACIEL – OTIB nº 44
Mestrando em Teologia – FATUN
pr.murilomaciel@gmail.com