TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº 36

Shalom Aleichem (A Paz esteja contigo)!
Já é o ano de 2013.
E olho pela minha janela e vejo uma luz fraca lá fora, pois, o tempo está nublado e ventando estamos em pleno verão e nesta manhã parece inverno.
A viração do dia é algo certo; ainda que os especuladores do calendário maia tenham afirmado que o mundo ia acabar em 2012; graças a Deus mais uma vez os destruidores do mundo estavam errados.
O mundo acaba para quem morre! Quantas vezes já ouvi esta frase popular. Fisicamente sim; mas, excetuando a dimensão material o mundo acaba com uma mudança drástica para cada indivíduo e isso pode ser a cada instante; uma morte e uma ressurreição.
Atenção: digo ressurreição e não reencarnação.
BERESHIT BARAH ELOHIM (hebraico) – No Princípio criou Deus. Deus sempre cria. No principio do zero; e depois continua criando as melhorias em sua criação para que ela possa um dia chegar a estar em condições de estar eternamente na sua presença sem ser consumida pela sua glória.
Como criaturas e filho de Deus vamos proseguir em partilhar as maravilhas da Bíblia em nosso TUDO SOBBRE A BÌBLIA partindo da seqüência de nosso texto que está em BERESHIT (Gênesis) 1:31 – NVI que diz: “E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia.”.
Deus, como excelente arquiteto e construtor, após concluir seu ato criativo parou por um momento e começou a observar parte, por parte de toda sua obra executada chegando a uma conclusão sapiencial tudo o que fizera era muito bom.
A afirmação Bíblica do próprio Deus é algo glorioso pois para aqueles que crêem Deus chegar a essa conclusão sobre seus feitos maravilhoso.
A maravilha aos olhos humanos da conclusão divinal é por se tratar de Deus que é sobre humanos, anjos e demônios; pois, se fosse um ser humano como qualquer um de nós proferindo uma afirmativa nesse nível a repulsa seria quase que unânime por parte dos seus iguais.
Pois; o ser humano quanto matéria é inferior ao divino que é espírito.
A matéria é energia condensada e apenas um ser superior pode descondensar essa energia passando a espírito.
Como você não vê a energia elétrica, você também não vê os seres espirituais; exceto quando Ester querem se manifestar fisicamente , então condensam sua energia, ou seja, se materializam em nossa presença.

{n}PR. MURILO MENDES MACIEL – OTIB nº 44
Mestrando em Teologia – FATUN
pr.murilomaciel@gmail.com