TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº 34

Shalom Aleichem (A Paz esteja contigo)!
É o ano de 2012.
E muitos continuam a dizer que o mundo vai acabar.
Tenho uma forte convicção que o mundo já acabou e faz muito tempo; pois como dizia meu falecido avô materno: “eu coloco as notas de dinheiro e olho para cada uma delas e vejo passando do Conto de Réis, Cruzeiro, Cruzado, Cruzado Novo, Real”. Do patacão até a nossa garoupa. Do telefone de disco até os nossos smartphones. Eu estava com seis anos no grupo escolar e usávamos uniforme; e se o sapato preto não estivesse engraxado não podia entrar na escola.
Mas hoje em dia é tudo diferente; a moral e os bons costumes ficaram colocados no fundo do baú; o modernismo chegou até nos relacionamentos onde o divorcio é comum e a União Homoafetiva uma realidade difícil para se aceitar, mas que está aí.
Mas fazendo frente contra todas as mudanças desastrosas de nossa sociedade os cristãos conservadores ainda estão presentes, sendo ardorosos defensores das verdades divinas e de sua igreja.
Nessa cruzada está TUDO SOBRE A BÍBLIA para que você possa sempre aprender algo novo sobre as Escrituras Sagradas.
Vamos então as palavras de Tutmósis no seu Livro Bereshit Capítulo 1 versículo 29 na língua portuguesa diz: “Disse Deus: “Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.” – NVI.
Notemos que Tutmósis faz questão de enfatizar sempre em sua narrativa – “Disse Deus”.
O ato de dizer da divindade é de suma importância; pois o Deus Vivo pelo poder de sua Palavra está criando a partir do Zero, ou seja, do nada os mundos e seus seres.
Suponhamos que “Mósis”; como após se identificar com os hebreus passou a querer que fosse chamado – tivesse discorrido apenas a criação sem mencionar o ato explicito de intervenção da palavra divina. Teríamos um registro apenas de um relator de uma história que poderia ser tanto estória, como mito e não uma história.
Existem histórias que são fatos marcantes de difícil compreensão, mas mesmo assim são reais.
Assim foi a ordenança divina descrita por Mósis com respeito a alimentação destinada por Deus; provendo o sustento para suas criaturas não as deixando ? sorte sem providencia alguma.

{n}PR. MURILO MENDES MACIEL – CNPB nº 16.622
Mestrando em Teologia – FATUN
pastormurilo@ovi.com