TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº 33

Estamos no Ano do Senhor de Dois Mil e Doze.

É noite e estamos entre o outono e o inverno por incrível que pareça. Como de costume em nossa cidade serrana; faz quatro estações em um mesmo dia. Mas isso não vai impedir que nós atravessemos a viração do dia em nossas idas e vindas, altos e baixos como humanóides racionais formados pelas mãos divinais.

È meio parecido com um gráfico de estatísticas ou ainda um eletrocardiograma que você pega nas mãos e vê aqueles sinais subindo e descendo.

Às vezes pensamos que é apenas conosco que essas coisas acontecem, mas não é assim; é natural para todas as pessoas e cotidianos.

E isso eu e você também achamos descritos em toda a Bíblia. Agora sem mais delongas vamos ao nosso TUDO SOBRE A BÍBLIA; dando seqüência ao 32º … A bênção não se restringia apenas a esfera física, mas sim abrangia a esfera metafísica. Falo em metafísica no sentido primário da palavra, ou seja, além da física – isso sendo a dimensão espiritual ou falando mais claramente o mundo invisível paralelo.

Tutmósis ( nome egípcio de Moisés ) tinha consciência da existência do mundo invisível mesmo antes de YahWeh ( nome hebraico de Deus ) ter se dado a conhecer ali no monte perante a sarça ardente falante.

Você pode estar se perguntando como um pastor pentecostal pode estar falando isso? Não estou apenas falando, ou escrevendo. Estou afirmando; pois, Tutmósis era egípcio como já mencionei anteriormente, ainda que adotivo; pois, até seus quarenta anos esteve crendo ser egípcio e possivelmente herdeiro de Faraó.

Referencia Bíblica: Livro de Atos dos Apóstolos Capítulo 7 versículo 21 a 23 na Bíblia NVI – [21Quando foi abandonado, a filha do faraó o tomou e o criou como seu próprio filho. 22 Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios e veio a ser poderoso em palavras e obras. 23 “Ao completar quarenta anos, Moisés decidiu visitar seus irmãos israelitas.]

Vemos nesse trecho bíblico claro como cristal que “…a filha do faraó o tomou e criou como seu próprio filho…”

Se a mãe adotiva era princesa seu filho ainda que adotivo era um príncipe e isso faz dele membro da nobreza egípcia e concorrente a mais do que o trono a ser um deus egípcio; pois os egípcios criam que os faraós eram filhos de Hórus o deus filho da trindade egípcia. Continua …

{n}MURILO MENDES MACIEL
PASTOR – CNPB nº 16622

pastormurilo7@hotmail.com