TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº 32

Estamos no Ano do Senhor de Dois Mil e Doze.

É noite e faz um a pequena queda de temperatura, onde eu me encontro na minha sala, a digitar no teclado de meu Pc e recordo me das mais diversas situações da viração do dia; e consigo ver a mão de Deus operando de uma maneira maravilhosa.

A cada momento de nosso dia coisas de difícil explicação e entendimento humano passam a ser freqüentes e os livramentos aparecem sem uma explicação racional na ótica humana.
Apenas a ótica sobrenatural e divina é que pode elucidar essas situações inexplicáveis.

Nesse mundo de novidades inumeráveis é que prosseguimos em nosso comentário TUDO SOBRE A BÍBLIA que prossegue na vanguarda a repartir o conhecimento bíblico com o público comum.

Reportemos então ? Tutmósis novamente.

E a propósito:
Estou lembrando-me de uma amiga que foi fazer um curso de teologia e o sacerdote disse para ela que Moisés nunca existiu e ela veio perguntar para mim.

Se pensarmos de maneira simplista Moisés nunca existiu mesmo; pois quem existiu foi Tutmósis.

Agora a pessoa que recebeu esse nome e fez história no desenrolar da história universal; esta sim existiu.
Muitos nomes podem parecer esquisitos na Bíblia e alguns se formos analisar ao pé da letra nunca existiram como nós os conhecemos hoje em nossa língua.

Veja se o Latim é considerado uma língua morta e mesmo assim os religiosos e os juristas a estudam uns em virtude dos textos antigos, outros em virtude do direito romano.

As línguas são parte da história e da cultura dos povos e devemos nos ater a inspiração e preservação divina da Escritura Sagrada.

Vamos as Escrituras, então – Bereshit Capítulo 1 versículo 28 na língua portuguesa diz: “Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. – NVI ”.

A benção divinal foi total sobre o homem com respeito ao mundo natural como podemos notar claramente sem necessidade de nenhum outro recurso explicativo. O sentido literal é claramente compreendido. Continua …

{n}MURILO MENDES MACIEL
PASTOR – CNPB nº 16622

pastormurilo7@hotmail.com