TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº 31

Estamos no Ano do Senhor de Dois Mil e Doze.

Principiamos mais um novo ano repleto de oportunidades e momentos inesquecíveis aos quais Deus está preparando para cada um de nós homens, mulheres, ou crianças; que fomos formados a sua imagem e semelhança para sermos a célula mãe da sociedade.

Nosso TUDO SOBRE A BÍBLIA está em mais um ano vitorioso e juntos estamos viajando pelas curiosidades bíblicas acompanhando os relatos de Tutmósis.
A propósito para você que está embarcando agora em nossa embarcação exploradora Tutmósis é o nome verdadeiro de Moisés.

Tutmósis – é a junção de dois nomes: tut referente ao deus Tot e mósis referente ao seu resgate.

Da sua descoberta sobre sua linhagem Hebraica decidiu usar apenas a segunda parte do seu nome.

Tutmósis I ou Tutmés I é nome de um dos Faraós egípcios.

Seguimos então a narrativa criativa em Bereshit no Capítulo 1 versículo 27 que na língua portuguesa diz: “E criou Deus o homem ? sua imagem; ? imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”.

Após o ato criativo primário da parte divinal; passa Deus a criar os animais e quando aparentemente em uma ótica panorâmica tudo estava já sob controle e administrado com poder sobrenatural Deus resolve sabiamente coroar a sua obra criativa com a formação do ser humano.
YHWH, Yahweh formou um boneco de barro; barro este de terra vermelha a sua imagem.

Você já se olhou no espelho?

Notou como seus traços e seus caracteres são perfeitos, do jeitinho que Deus projetou e executou formando você com amor e carinho.

Os primeiros espelhos foram feitos de cobre no Egito durante o período pré-dinástico durante a cultura Badariana.

Tutmósis era como já dissemos egípcio e não judeu; pois sua criação e formação fizeram dele um nobre egípcio preparado para ser Faraó e não para ser um judeu e muito menos legislador.

Então Tutmósis estava acostumado com os espelhos e era conhecedor do que era uma imagem perfeita e Yahweh teve apenas que lhe mostrar que ele e não as outras divindades é que era responsável pela formação do ser que era refletido pelos espelhos.

Tudo o que Deus ordenou a Tutmósis ele escreveu fielmente.

{n}MURILO MENDES MACIEL
PASTOR – CNPB nº 16622

pastormurilo7@hotmail.com