TUDO SOBRE A BÍBLIA – nº 30

Estamos no Ano do Senhor de Dois Mil e Onze.
É a reta final de mais um ano corrente, onde as intempéries da vida persistem em assolar o cotidiano de cada pessoa ocasionando altos e baixos em uma freqüente escalada.
Em meio a esta turbulência da coletividade, temos as noticias jornalísticas que caem como em um bombardeio de guerra explodindo sem parar, podendo desestruturar muitas vidas – ataques terroristas, homicídios, roubo a bancos, furtos, estupros, corrupção, tudo isso é lançado para nossas mentes dia a pós dia pela mídia televisiva.
Confrontando tudo isso é que permanece “TUDO SOBRE A BÍBLIA” vigorosamente trazendo as verdades bíblicas de maneira real e inteligível para você – que sempre desejou saber aquilo que ninguém teve a coragem de contar.
Vamos então para a narrativa de Tutmósis em Bereshit.
No seqüencial temos o Capítulo 1 verso 26 que diz: Em português – “E disse Deus: Façamos o homem ? nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” Em Latim – “”Et ait Deus: “Faciamus hominem ad imaginem et similitudinem nostram; et praesint piscibus maris et volatilibus caeli et bestiis universaeque terrae omnique reptili, quod movetur in terra”.”
A criação parra momento da sua coroação, ou seja a formação do ser humano.
Mas você pode estar se perguntando porque é que apareceu um texto em latim?
A primeira tradução real e completa da Bíblia foi feita por São Jerônimo e foi para a língua romana, ou seja, o Latim.
Mesmo que hoje eu não seja mais católico e seja um pastor e teólogo pentecostal não posso deixar de mencionar tal obra incrível.
A propósito o texto em Latim que utilizo é oficial do Vaticano chamado – Nova Vulgata.
Tutmósis poderia ter deixado sua crença egípcia e sua posição imperial influenciar em seus registros, mas ele resistiu a essa tentação e registrou a vontade de seu novo deus. A primeira narrativa que diz que os deuses criaram difere da segunda narrativa que diz que Deus criou.
Como instruído Tutmósis teve que lutar contra seus próprios conhecimentos e seu berço real e de formação divinisada para registrar apenas o inspirado pelo Deus Verdadeiro YHWH.

{n}Murilo Mendes Maciel
PASTOR – CNPB nº 16.622

pastormurilo7@hotmail.com