Tudo pode dar certo!

“Alguma coisa acontece no meu coração…” Assim canta uma canção e devemos fazer acontecer sim algo novo em nosso coração a cada dia e a cada momento.
Nestes dias vendo o noticiário vi sobre aquele jornalista assassinado cruelmente enforcado por não ter cedido aos desmandos de uma pessoa e me coloquei a pensar como é possível que o rancor e a mágoa sejam tão fortes em nossos novos tempos ou tempos modernos que levem as pessoas a simplesmente, por não conseguirem o que querem, matar e destruir aos outros.
Como são ingratos os seres humanos.
Muitas vezes me coloco a pensar como as pessoas não conseguem aprender e realizar o que aprenderam da vida, a começar por mim e como se esquecem tão facilmente das coisas que devem ser feitas para que o mundo seja melhor.
Sim, algo pode acontecer em nosso coração, mas não pode acontecer somente nele, mas tem sim que passar do pensamento (da paidéia) para a ação; para o fazer e acontecer…
Não podemos nos fechar no nosso “mundinho”, mas temos que seguir lutando para que as coisas possam acontecer de fato e como devem ser será de acordo com nossas iniciativas… Nosso agir!
Nada nos pode fazer viver fechados e alienados…
Nada pode ser maior do que nossa iniciativa em ir avante… Seguir… Confiar… Assumir nosso papel na sociedade e fazer o melhor possível.
Se temos algo a fazer o façamos logo… Pois pode ser que não dê tempo de fazer o que se devee como se deve e não se pode deixar de fazer, pois como fazemos somente nós podemos e ninguém mais.
As coisas caminham e temos que caminhar juntos a elas e “não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”.
É… “Alguma coisa acontece em meu coração”, mas pode acontecer no coração de muita gente que nos rodeia, pois, dependendo do que fizermos acontecer poderemos mudar o caminho de muita gente e, nesta quaresma, onde a Igreja Católica nos convida a gritar contra o tráfico de pessoas, somos também convidados a não escravizar as pessoas que nos rodeiam e não as deixando ser felizes.
Vamos avançar povo santo e não retroceder, a não ser que o retrocesso seja algo pensado e refletido e seja para o bem dos que nos rodeiam a começar de nosso espelho…
Não tenhamos medo de seguir… Avançar… E, como eu disse no retiro de carnaval, temos que olhar em frente, avante…
Nada pode nos atrapalhar o caminho a não sermos nós mesmos…
Nada nos pode deixar sem assumir nosso espaço neste mundo e fazermos o máximo para este canto em que vivemos ser o melhor espaço pra se viver.
Lute com todas as suas forças para seguir avante crendo em seu potencial e indo ? luta na certeza de que tudo já começou a dar certo se você crer em você mesmo em primeira instância.
Com um beijo de Jesus, que quer algo novo em seu sua vida, pelos lábios de Maria e no abraço de José em seu coração…

Pe. Delair Cuerva, fmdp