TEMPORADA INCÓGNITA

A vitória de Kimi Raikkonen em Melbourne começou a responder as primeiras indagações que eram feitas na fase de testes. Com uma estratégia bem montada de dois pit-stops, o homem de gelo não teve dificuldades durante a prova e ganhou com certa facilidade, respondendo a primeira grande dúvida.

Como será a temporada 2013 da Fórmula 1 ¿ A dúvida foi tirada assim que a corrida terminou. Com o triunfo de uma equipe média para grande, temos a noção que Red Bull, Ferrari e McLaren, terão uma temporada dificílima pela frente.

Gostei da atuação de Felipe Massa. O piloto brasileiro mostrou arrojo e soube impor-se frente a Fernando Alonso, não permitindo a ultrapassagem do espanhol logo na largada. Tudo leva a crer que Massa fará um grande campeonato, pois Melbourne, nunca foi uma pista que ele se deu bem. Mais uma vez, lembrando 2008, o brasileiro foi vítima de um erro grosseiro da equipe e acabou ficando com a quarta posição. Pouco, pelo muito que ele fez.

Fernando Alonso é gênio, mas não imbatível. O espanhol fez tudo certo e colocou a Ferrari em segundo lugar no pódio, pois foi o máximo que se podia conseguir. Já Vettel, mostrou uma certa fragilidade e confesso que fiquei um pouco decepcionado com as Red Bull. Conhecendo as tendências dos últimos campeonatos e se Vettel e Webber fizerem a recuperação que foi em 2012, então se prepare, pois a temporada desse ano promete e muito.

Os pilotos voltam a se reunir na Malásia neste domingo e a corrida acontece as 5 horas da manhã (Brasília)..

{n}A classificação do campeonato ficou assim:{/n}

– Raikkonen – 25

– Alonso – 18

– Vettel – 15

– Massa- 12

– Hamilton – 10

– Webber – 08

– Sutil – 06

– Di Resta – 04

– Button – 02

– Grosjean – 01

Abraços a todos!