SOU RESPONSÁVEL PELO MUNDO!

“O sofrimento passa, ter sofrido reconduz… Dou risadas e até me esqueço, porque você está ao meu lado…” (Autor desconhecido).

Esta frase me acompanha há muito tempo e me faz pensar na verdade que contém… A gente tem que se alegrar somente por estar vivo, mesmo com as intempéries e revezes que a vida nos dê… Não podemos nos dar o direito de esmorecer diante destes obstáculos, pois são eles que nos ajudarão a vencer e olhar para trás e perceber que nos ajudam a sermos melhores.

Por vezes o mundo nos quer levar ao fundo do poço, mas uma certeza deve estar em nós: somos feitos ? imagem de Deus e temos que aprender a nos amar. Sentir-nos “a ultima gota do oásis”.

Muitas vezes nos esquecemos de ser felizes a cada dia e nos depreciamos tanto que não contaminamos o mundo com nosso sorriso e alegrias diárias.
Não podemos deixar de marcar este mundo com nossa presença. Nossa marca registrada aqui deve ser galgada pela nossa luta em ser melhores e mais capazes de fazer e acontecer.

O mundo está aí e estão dizendo que vai acabar este ano (risos)… Por isso mesmo não podemos deixar de fazer o melhor hoje; pois o hoje esta se indo e logo será amanhã.

Nada de ficar estacionados no nosso viver.

Nada de ficar parados no caminho deixando a vida passar.

Temos que estar a caminho sem parar, sem estagnar; sem deixar as coisas afetarem nossa alegria e nossa trajetória aqui.

Tudo na vida deve ser espaço de aprendizagem… A vida deve ser uma escola e deve nos levar ao diploma da ousadia no amar e no sorrir.

Nada deve nos afastar das coisas que somente nós podemos e devemos fazer.
Por vezes cruzamos nossos braços nesta vida e nos deparamos com nosso marasmo que não deixa o mundo progredir. Bem por isso não temos o direito de cruzá-los.

Muitos são os momentos que nos devem levar a lutar… Principalmente quando as enchentes e avalanches advêm ao nosso encontro.

Nos momentos mais difíceis é que temos que driblar a tristeza e mostrar que somos mais porque fomos criados por Aquele que é mais.
Nunca podemos deixar os revezes desta vida nos jogar ? lona.

Nunca podemos deixar as coisas ruins contaminarem as bênçãos recebidas a cada momento de nossas vidas.

Nada de deixar as adversidades desta vida arrancarem de nós a esperança.
Siga em frente… O mundo precisa de você e de seu sorriso.

Nada nos pode afastar da esperança e da certeza de que somos os grandes personagens da historia e que nós fazemos a história.

Cuidemos de fazer acontecer o máximo de esperança e alegria neste mundo, pois se não houver esta alegria e esperança seremos os culpados por não fazer o que deve ser feito somente por nós.

Como sempre faço um convite: VAMOS À LUTA?

Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de São José:

Pe. Delair Cuerva.