QUE FALAR A VOCÊ?

Que deve ser feliz? Isso você já sabe! Que deve lutar por um tempo melhor?

Já falei e muito! Que deve estar atuando e se fazendo feliz para fazer alguém assim também?

Isso já falei!

Que deve estar se abastecendo de realizações para realizar algo novo? Isso também já foi dito!

Então o que mais dizer? O que mais querer fazer você crer?

Quero sim chegar ? s suas mãos todas as semanas, meses e anos (enquanto eu existir aqui) e assolar seu pensamento com pensamentos bons, mas que façam você refletir como é importante para o mundo e não é apenas mais um pó na imensa poeira da existência.

Quero sim estar a falar tanto, por meio de minhas escritas, a você que se tornará o mais responsável pelo mundo e por aquilo que há de vir.

Quero sim proclamar aos ventos palavras de incentivo a você que lhe possam ajudar a seguir avante sem ficar vivendo de passado (pois “quem vive de passado é museu”).

Quero sim alardear aos “quatro ventos” (nem sei se tem este tanto de vento) que você é sim o protagonista desta história que está vivendo e por isso não tem que viver a vida dos outros e, nem tão pouco, querer que os outros vivam a sua vida ou a vida que você quer.

Quero sim chegar ? s suas mãos com um solavanco tão grande que lhe desperte a querer seguir em frente acreditando em seu potencial de tal forma que corte e mande embora de você esta mania que temos de nos denegrir ou aniquilar nossos anseios em prol disto ou daquilo ou deste ou daquele…

Quero urgentemente bradar ao seu coração que se faz urgente erguer esta cabeça e seguir realizando seus anseios de tal forma que possa provar ao mundo tudo que você é e pode fazer.

Sim… Desejo argumentar ao seu mau humor e falta de coragem que você é capaz e pode muito mais…

Quero sim que você aprenda dia a dia que a verdadeira alegria e realização se faz a cada passo dado para a frente e não indo de encontro ao passado.

Quero que você seja feliz criatura… Sem ter vivido ou viver em prantos achando que não pode; não consegue e não vai dar certo sem ao menos tentar; pois o pior fracasso não é fracassar, mas sim nem correr o risco de tentar.

Quero que você tenha urgência em lutar e correr riscos, pois, que será de seu futuro se em seu presente a luta não for o “top” de sua ânsia de viver?

Vendo nossos idosos assistidos e assistentes (aqueles que assistem; risos) em nossa “creche do idoso Júlio Cuerva” posso ver a alegria e os risos altos em meio a todo trabalho ali realizado e me faço feliz em ver que o sonho está começando a se realizar e que nossos “assistidos” podem ser felizes…

É isso que quero ao escrever estas linhas a você e querer ver-lhe feliz sem medo e sem podas.

Siga avante na certeza de que tudo vai acontecer se você não cruzar estes braços…

Avante…

Coragem…

Firmeza…

Fé…

Ousadia…

E tudo o mais que quiser colocar na lista…

Com um beijo de jesus, pelos lábios de maria e no abraço de josé…

Eu… Aprendiz nesta vida…

Pe. Delaircuerva,fmdp