Perfil da primeira dama do município de Botucatu

Por:  Rose Nakamura

 

Garra, dedicação e amor pelo que faz. São três das muitas qualidades que Raquel Ferronato Cury possui. Natural de Campinas, em Botucatu desde 2006, mãe, advogada, primeira dama da cidade concilia a rotina do trabalho e o cuidado com os filhos e a família. Casada com o prefeito de Botucatu, João Cury Neto, se interessa e se dedica a obras sociais à frente do Fundo Social de Solidariedade. Tem como objetivo aprimorar cada vez mais e poder ajudar o maior número de pessoas.

Como mãe, sente falta de estar maior tempo perto de seus filhos, a Manuela de seis anos e Vitor de três anos. Sua maior alegria é compartilhar seu amor nos tempos livres acreditando que os filhos são sementes que precisam ser regadas pra dar bons frutos, cuidando e protegendo, ensinando valores morais sociais e religiosos desde pequenos.

Pessoa de fé acredita em um mundo melhor e na bondade das pessoas. A melhor parte do mundo, para Rachel é sua casa, onde pode desfrutar do amor de sua família, dos filhos e marido. Gosta muito de Botucatu, do Bairro Demétria, ir à Fazenda do Lageado, levar as crianças para brincar, fazer pic nic e andar de bicicleta.

Adora conhecer lugares diferentes e novas culturas, lugares simples, que mostram sua essência e harmonia, estando em contato com a natureza e aprendendo novas tradições. Para Rachel cozinhar é uma terapia o que faz muito bem para  servir os amigos e parentes com pratos diversos. Aprecia muito cinema, teatro e, principalmente, o circo.

Quanto ao cuidado com a saúde ele ensina: “a pessoa sente melhor quando cuida do corpo e da saúde. Praticar esporte ou uma atividade física é essencial a todos, como uma caminhada, por exemplo,” Rachel freqüenta uma academia e se dedica a corrida de rua,  ultimamente.

Quanto à maquiagem e roupas, uma surpresa a parte. Não gosta de batons e a maquiagem tem que ser leve e discreta, sempre. Não tem o hábito de experimentar muitas roupas e quanto às compras procura ser rápida e se gostar da peça leva mais que uma para ser mais prática. Gosta de estilos clássicos e românticos assim na simplicidade revela sua personalidade.

Seu sonho pessoal é aprender tocar violão e está aprendendo costurar. Com certeza uma mulher de sucesso e dedicação no que faz trazendo seriedade e serenidade para todos. Uma frase que deixa para todos nós “Sigam sempre seu coração e que possam cada um do seu jeito, fazer a diferença na vida das pessoas”

 

Email: rose.nakamura.colunista@outlook.com