O tempo se vai…

Mais uma semana se foi…

Mais uma semana começa…

Mais um tempo… Mais um momento…

É sempre tempo de recomeçar; de ir avante; de não parar.

Às vezes a tentação vem em nos querer fazer parar no caminho e o que não podemos é deixar que isso realmente aconteça, pois correremos o risco de nos arrepender depois e sermos obrigados a voltar atrás e ter que recomeçar.

Muitas pessoas me dizem que deixam de ser felizes para fazer outras pessoas felizes… É bonito, mas não é o que Deus espera da gente! Deus nos quer felizes e realizados; lógico, sem fazer alguém infeliz. Deus nos deu a vida para devolver a Ele tudo multiplicado, ou centuplicado.

Não viemos a este mundo por acaso… Somos únicos!

Já parou para pensar o quanto Deus fica feliz ao nos ver realizados e felizes?

Ele é como mãe, assim como disse o papa João Paulo I.

Um dia um rapaz me disse que deixaria de se realizar para realizar sua mãe, mas uma pergunta me vem ? tona: será que ele amanhã não vai se arrepender? Será que a mãe ficará feliz ao ver seu filho infeliz, para fazê-la feliz? (nossa…quanto feliz).

É… Temos que aprender o que é felicidade; a verdadeira felicidade; aquela que é minha, de minha pessoa, de minha alma… E aquela felicidade que realiza os outros sem deixar-me “desrealizado”.

As coisas caminham sem parar e, como disse ? minha mãe esta semana: vou pedir para Deus aumentar mais quatro horas no dia, pois ele está muito curto.

Uma coisa muito interessante é saber que o tempo não pára. Que as coisas não estacionam, mas são feitas para caminhar. O que nós temos que fazer é não estacionar para que as coisas caminhem e caminhem bem.

Que fazer quando as coisas desanimam?

Erguer a cabeça e não deixar que elas nos vençam.

Seguir em frente, com a coragem de fazer e acontecer.

Como no início desta eu digo: o tempo se vai.

Na minha terra natal (Álvares Florence-SP) a gente sempre dizia que “águas passadas não movem moinho” e é verdade. O que passou, passou e não se pode parar no passado.

Receba um beijo de Deus, pelos lábios de Maria, em seu coração.

Pe. Delair Cuerva
ASFA (Associação Sagrada Família)