O TEMPO PASSA…

QUANTO NOS ESQUECEMOS DA PASSAGEM DO TEMPO…

GOSTO DE LEMBRAR DO TEMPO QUE VOA E ACELERA A NOSSA VIDA…

GOSTO DE REFLETIR SOBRE COMO O TEMPO CAMINHA COM PRESSA, AO MENOS ULTIMAMENTE.

O TEMPO É O MAIOR INIMIGO E O MAIS JUSTO JUIZ DO SER HUMANO, POIS ELE É CRUEL E JUSTO  E NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS… SEJA QUEM FOR, ELE SE VAI SEM PESTANEJAR ENGOLINDO NOSSA VIDA E DEVOLVENDO A NÓS NOSSOS MERECIMENTOS COM A FOME DE UM LEÃO.

CREIO QUE ESTEJA ME TORNANDO UM GRANDE SAUDOSISTA OU O PESO DA IDADE VEM ME FAZENDO OLHAR MUITO PARA TRÁS; MAS OLHO COM O CARINHO DE QUEM SE REALIZOU DEMAIS DA CONTA NESTA VIDA… DEUS FOI E É MUITO GENEROSO COMIGO.

MAS QUERO LEMBRAR A NÓS NESTE TEXTO A GRANDEZA DE PARAR UM POUCO E REFLETIR SOBRE AQUILO QUE FIZEMOS E DEVEMOS FAZER PARA NOS TORNARMOS PESSOAS REALIZADAS E QUE SABEM REALIZAR OS OUTROS SEM SE ANULAR OU QUERER REFLETIR NOS OUTROS AQUILO QUE É PARA NÓS REAL FELICIDADE.

NOSSA REALIZAÇÃO DEVE SER O MAIOR INTENTO NESTA VIDA, POIS É SOMENTE ISSO QUE FICA… UMA PESSOA REALIZADA FAZ O SUCESSO NA PRÓPRIA VIDA E NA VIDA DOS QUE A RODEIAM…

NADA NOS PODE TIRAR O IDEAL DE VIVER E SE REALIZAR… NADA, NEM NINGUÉM! SOMOS ÚNICOS, COM UMA SÓ IMPRESSÃO DIGITAL E UMA SÓ ARCADA DENTÁRIA E POR ISSO NÃO PODEMOS QUERER TER OU FAZER OS OUTROS REALIZADOS SEM ESTARMOS REALIZADOS… NÃO QUE NÃO DEVAMOS AJUDAR OS OUTROS… MAS NINGUÉM DÁ AQUILO QUE NÃO TEM.

O MUNDO ESTÁ TOTALMENTE ENVOLTO EM SUAS “NEURAS” DO TER E DO PODER, MAS O QUE DEVERIA GALGAR NOSSA ESTADIA NESTA VIDA É A CERTEZA DE QUE A REALIZAÇÃO DO SER FAZ O PODER DO AMOR PREVALECER (POETA EU, NÃO?).

É…” O TEMPO URGE”… “O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO”… “NADA COMO O TEMPO”…. SÃO FRASES QUE ASSOLAM NOSSO PENSAMENTO E QUE NOS LEVAM A MEDITAR AQUILO QUE FAZEMOS E COMO PASSAMOS ESTE TEMPO SEM PERDÊ-LO COM COISAS BANAIS E PASSAGEIRAS.

COMO SEGUIR AVANTE NESTE TEMPO SEM RESERVAS É UMA RECEITA QUE SÓ A VIDA NOS DARÁ.

O TEMPO VAI-SE QUEIRAMOS OU NÃO… AS RUGAS ADVÊM; QUEIRAMOS OU NÃO… OS CABELOS BRANQUEIAM, QUEIRAMOS OU NÃO!

O QUE IMPORTA É QUE NÃO DEIXEMOS QUE OS ESTEREÓTIPOS DA VELHICE DESTRUAM EM NÓS A CRIANÇA E O JOVEM INTERIOR… LÓGICO QUE NÃO ACEITO ESTA HISTÓRIA DE DIZEREM QUE SOMOS JOVENS POR DENTRO… É A MAIOR MENTIRA, POIS OS DOIS TÊM A MESMA IDADE, DENTRO E FORA (RISOS); MAS GOSTO DE PENSAR E AGIR COMO O JOVEM OU A CRIANÇA INCONSEQUENTE DE QUANDO EM VEZ. ASSIM SE VIVE MELHOR; SEM AS AMARRAS QUE O PESO DA IDADE NOS IMPÕE.

O QUE VERDADEIRAMENTE IMPORTA É NÃO PARAR… É DESACORRENTAR NOSSA VIDA RUMO À FELICIDADE… É IR AVANTE SEM MEDO DE SER FELIZ.

COMO SEMPRE DIGO: NÃO ESMOREÇA NO IDEAL DE SER FELIZ!

DESTE AMIGO E IRMÃO NA JORNADA DA VIDA:

 

PE. DELAIR CUERVA.

NB: SEU LUGAR VAZIO NA SUA COMUNIDADE DEIXA SAUDADE NO CORAÇÃO DE DEUS.