O tempo é o melhor remédio

Um homem resolveu cultivar em seu jardim um canteiro só de flores exóticas.

Preparou o solo com carinho e plantou sementes de diversos tipos de flores, cuidadosamente selecionadas. Quando as flores começaram a surgir, ele percebeu que junto com elas cresciam outras plantas que ele não havia semeado e nem mesmo conhecia.

A princípio pensou em eliminar essas últimas, arrancando-as do canteiro, porém logo percebeu que corria o risco de eliminar também as sementes que plantara, pois ainda não havia grandes diferenças entre umas e outras. Resolveu então pesquisar um remédio seguro e eficaz que eliminasse apenas as plantas não desejadas. Para isso foi consultar um experiente jardineiro.

Este, depois de examinar o jardim, propôs: “Deixe-as crescer mais, só assim você poderá distinguir umas das outras, selecionando com segurança o que quer e o que não quer. O tempo é o melhor remédio.”

No jardim da sua vida, há algumas sementes que você escolhe para plantar e outras que nascem sem você ter escolhido. Não se precipite! Só o tempo pode mostrar o que faz e o que não faz parte do seu jardim.