Natureza sempre dá sua resposta

Mais e mais vezes percebemos a natureza se rebelando…

Bom, não diria se rebelando, mas retornando à humanidade tudo o que a mesma lhe dá: desprezo e falta de zelo…

Ouço o povo dizer que o mundo vai acabar… Mas acho que nós vamos acabar com o mundo, não é mesmo?

Destruímos, matamos, detonamos tudo… Até o jogar um chiclete na rua é um ato de destruição…

“O mundo é uma bola”… Tudo que fazemos hoje pode e irá voltar amanhã… Não tenha dúvida disso… Somos hoje o que fizemos ontem e seremos amanhã o que fazemos hoje.

A natureza só dá o retorno do que recebe ou recebeu um dia…

Uma vez li ou ouvi uma frase assim: “Deus perdoa sempre, o homem às vezes e a natureza nunca” e é a maior das verdades, pois ela pode demorar, mas irá dar o seu troco do que recebe de nós…

Acho incrível que as coisas ainda não estejam piores… Pois, cada vez mais vamos depredando, depreciando o bem maior que recebemos inteiramente grátis que é esta natureza maravilhosa que ainda possuímos.

O “bicho homem” ainda não aprendeu que não é eterno e que perde mais e mais sua eternidade por conta de perder a essência da vida que é a natureza?

O Papa Francisco vem advertindo mais e mais o valor da natureza e o dever que temos de preservar… Vem até falando que se continuarmos assim teremos até guerra por conta da falta de água que está visível no planeta… E culpa o homem por esta loucura de destruição que vai nos levando a uma “secura” de amor e de doação que deveríamos ter, pois devemos aprender que deste mundo nada levamos e temos o dever de, ao menos, deixar aqui um mundo bonito e gostoso de se viver.

O papa vem pedindo urgência em fazermos algo pelo meio ambiente… Temos que começar por este meio ambiente que pulsa em nosso peito (lógico que sei que o coração nada tem a ver com sentimento e com docilidade), já que é apenas um órgão que bombeia o sangue nas veias, mas nosso peito deveria pulsar em lutar para que nosso meio em que fazemos o ambiente acontecer possa ser o melhor de ter os encontros e desencontros.

Nossa fé tem que ter gestos concretos e não ser somente rezar, rezar e rezar… E, muitas vezes, de forma decorada que nem é oração pois a oração é aquela que sai de mim e entra no outro… Orar na ação!!!

Assim como São Francisco, o papa e referirá no texto de sua carta ao "Irmão Sol, à Irmã Lua, à mãe Terra", para pedir a mudança de atitudes, do desmatamento, mas também da fome, da desigualdade e da pobreza. É nossa papa fazendo um ambiente que tenha no meio Jesus e seu amor incondicional.

Saibamos então não parar de lutar por algo novo e melhor e que nunca queiramos parar e nem “deixar a peteca cair”.

Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José em seu coração:

 

Pe. DelairCuerva, fmdp

 

Adicione nosso aplicativo em seu celular: asfa oficial e ouça às 07:00 a oração da manhã, às 17:50 a oração da Ave Maria; às 18:30 o Santo Terço,às 21:00 a oração da noite e de seg a sexta  e o programa “Falando com Deus” no aplicativo, em webradio.