Momentos de Sabedoria: Trabalho

A vida feita em diversas situações, o mundo evolui e nós estamos cada vez mais cansados com o tempo, o dia, as horas, ás vezes tornamos insuportavelmente indispostos e preguiçosos.

Chegando ao trabalho, sentei-me à mesa e pensei “poderia ter nascido rica, sorrindo pra mim mesma com tal afirmação pensei novamente seria entediante ter tudo e não trabalhar para conquistar o tanto esperado salário no quinto dia útil” bom os prazeres que o dinheiro traz também é prazeroso, mais nada é tão gratificante do que ouvir algo positivo do que você faz. Vejamos a opinião abaixo em mensagens de sabedoria com ensinamentos.

            “O ser humano deve evitar a impaciência na medida do possível, pois ela leva as pessoas à precipitação. E quando se força a situação de maneira irrazoável, nada dá certo. Observando aqueles que malograram na vida, vemos que a causa do insucesso é sempre a impaciência e a tentativa de forçar a situação.

            As pessoas que me observam acham que em certos momentos eu sou muito arrojado e em outros ao contrário é muito pacato. Isto as deixa confusas, pois jamais conseguem prever qual será a minha atitude. Dessa estratégia depende, até certo ponto, a rapidez com que as minhas obras são executadas, embora tudo se deva, naturalmente, à grande proteção de Deus.

            Há outro ponto que quero salientar: é a necessidade de diversificarmos o nosso foco de atenção. Muitas pessoas se agarram cegamente a um único tipo de tarefa. Elas geralmente não conseguem ser muito eficientes em seu trabalho, porque continuam a suportá-lo apesar de se sentirem saturadas e entediadas, o que é bastante negativo. É preferível neste caso, parar um pouco e fazer outra coisa, ou procurar uma recreação. Muitos artistas não trabalham quando não estão inspirados e eu acho que eles tem razão. Até certo ponto, é mais produtivo o trabalho de uma pessoa que só o executa quando tem vontade. Por isso, não gosto de me prender a uma única atividade. Prefiro sempre mudar de uma tarefa para outra. “Assim me sinto melhor, posso trabalhar alegremente e minha cabeça também funciona melhor.” Por Mokiti Okada.