Marlene Caminhoto acontecendo pela cidade

 

= Sexta feira a colunista social e empresária Enza Denadai realiza mais uma festa para homenagear os homens e as mulheres de sucesso de Botucatu, no Espaço Daruma. Uma noite em grande estilo como o são as que ela promove sempre… Este ano, com meu retorno a Botucatu sou uma das homenageadas, com muito orgulho. Mais detalhes na próxima edição.

= O último final de semana foi de festa e emoção para o grupo de ex formandos do curso científico do IECA, que se reuniram para comemorar e matar as saudades. Muitos não se viam há quase meio século! Estive no jantar no Mão na Roda a convite do querido Alfredo Pinto da Conceição Neto, que era um dos mais entusiasmados junto com Viciany Eric Fabris e Benevaldo Padovani, Dagoberto Mori, Gustavo Delmanto Neto, Antonio Carlos Batista Franklin de Matos, Edvaldo Troncarelli, Fausto Marçal de Souza, Luiz Antonio Targa, Silvio Spera, Neife Mamud Battistuzzi, Carlos Roberto Rubio, Jose Roberto Leal de Carvalho, Luiz Carlos Casteião, Newton Vilas Boas. Ex colega de classe Marcos Silveira foi convidado, assim como a Verinha. Quase todos estavam acompanhados das esposas.

= Aliás não havia ninguém sem entusiasmo ou comoção… São hoje todos homens bem sucedidos e a grande maioria optou pela carreira no ramo de engenharia, com raras exceções, como medicina, direito e veterinária.

= Abaixo momentos desse encontro. Na véspera já haviam ido até o IECA e tiraram fotos na classe e na escadaria frontal, como fizeram há 50 anos… Também colocaram uma placa para marcar a data.

= Muito bonito reconhecer os belos jovens que eram através das rugas e dos cabelos brancos atuais… Mas acho que pouco mudaram, estão muito bem… Alguns já faleceram e foram lembrados pela turma… Prometeram novos encontros. Irei!

= Aniversariou Marcella Garita, filha da Zaza e do Marcos…

=Também comemorou idade nova o vereador Ednei Lázaro Carreira. Parabéns, vereador.

= No pódio do BOTUCANTO um botucatuense, Dael Vasques, com a música Carregado, junto com Fernando Vasques de parceria e arrebatou o segundo lugar. Parabéns.

= Na última sessão na Câmara Municipal muito movimento com a indicação e aprovação de um nome de rua para o botucatuense, Alberto Virgilio Cuter,  pai do querido Quico Cuter e avô da Valéria. Proposta do vereador Ednei Carreira e aprovação pela maioria.  Adiada doação de terreno para a ARCAH, entidade que resgata pessoas de rua e adictos, que pretende se instalar e atuar em nossa cidade. Interessante as observações feitas pela vereadora Rose Ielo, pois há que se ter cuidado, sim, quando é o patrimônio público que será doado… Por mais louvável que seja a proposta tem que haver o atendimento às exigências legais. Vereador Lelo apresentou e foi aprovada Moção de Honra ao Mérito ao grupo Sempre Viva, ligado ao HC da Unesp. E em sessão extraordinária proposta pelo presidente da Câmara, Andre Rogério Barbosa- Curumim, foi aprovada uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentária de 2015, onde o prefeito João Cury propôs abrir crédito adicional suplementar de R$ 120.500,00 no orçamento da Câmara Municipal.

= Prefeito João Cury investe em recapear e ou asfaltar mil quarteirões na cidade. Sem dúvida uma obra de grande porte e necessária, embora sempre haverá críticas: por que não usar na saúde ou educação, por exemplo. Creio que uma coisa não exclui a outra…

= Presente um representante da VIVO (morto quase sempre) tentando justificar “injustificações” e descasos. Os funcionários até que se empenham, mas… A empresária e amiga Solange Prearo resolvendo seu problema de telefonia de longe, mediado pelo Wanderlei da Municipalista,  sua empresa estava há dias sem comunicação… Pouco investimento e descaso mesmo, investindo menos do que deveriam na manutenção e expansão, nunca acompanham o crescimento dos usuários… Vereador Lelo fazendo as cobranças… Vários locais na Unesp são zonas de silêncio e não funciona o sinal. Algo tem que ser feito, o homem tem tecnologia para viaja a vários planetas, tem que resolver isso…

= Alessandra Luchesi me garantiu que sai candidata a vereadora. Recebeu o Premio Mario Covas pela sua Secretaria da Educação. Parabéns!

= O pré candidato a prefeito pelo PSDB, o advogado Izaias Colino, trabalhando muito nos bastidores, não perde um evento e nem oportunidades de ouvir e se reunir com os botucatuenses.

Dois grupos disputam  a OAB de Botucatu, dia 18, para o triênio 2016/18, o da situação André Nogueira, atual presidente e o outro grupo da oposição, encabeçado por Evandro Cesar Pires Rizzo. Votam cerca de mil advogados na 25 Subseção de Botucatu. Cordialidade entre as chapas.

= Vereador Fernando Carmoni em amena conversa comigo e com maestro Bruno Barreira no final da sessão, assunto música.

= Fabio Merlin, Mantenedor da Unibr feliz pelo sucesso da procura pelos seus vestibulares. Engenharia a quatrocentos e poucos reais realmente é um custo tentador e acessível aos menos favorecidos. E outros cursos oferecidos a duzentos e poucos reais também chamaram a atenção, pois são presenciais. A idéia é realmente atender uma clientela com menor poder aquisitivo e que sonha cursar uma faculdade. Parabéns, Fábio, Lanza e Direção da Unibr! Bem vindos!

= Bastidores agitados com prés candidatos e já candidatos a prefeito.

= Renato Galendi do PRP se apresenta como pré candidato. É advogado e já participou de outras eleições para deputado federal e estadual, mas não conseguiu se eleger.

= Vereador Lello coordenando discussão sobre o fechamento de escolas numa audiência Publica na Câmara Municipal. Com a Diretoria de Ensino, também Floripes Godinho pela Apeoesp, pais e alunos da Escola Armando Salles de Oliveira. Ninguém viu com bons olhos. Crítica maior é quanto a distância que os alunos terão que percorrer para freqüentarem as escolas disponíveis, EECA ou Pedretti Neto.

 CRÍTICA DO DIA

Não podia deixar de comentar sobre o já considerado maior desastre ambiental em nosso país, ocorrido em Minas Gerais com o rompimento da barragem e o mar de lama tóxica que se espalhou por terras e rios, matando pessoas, plantas e animais e deixando um rastro de destruição e contaminação que perdurará por anos… A Vale nada vale…

Considero crime, sim! Uma tragédia ambiental sem precedentes em nosso país. Minérios pesados como mercúrio e venenosos como arsênico  e outros contaminaram os rios que abastecem a região toda, mataram TODOS os peixes, deixando um cheiro de podre, deixou sem abastecimento de água potável milhares de pessoas, e essa contaminação continua até o oceano…

Mar de lama que cobre nossos governantes omissos, coniventes com essas mineradoras, barragens e extração sem a devida fiscalização e muito interesse financeiro movendo bastidores… Nojo!

Vergonha de ser brasileira e ver todo esse mar de lama, cada vez maior, cobrindo muitos no nosso judiciário, no legislativo e seus tentáculos enlameando pessoas para que não cumpram seu dever de fiscalizar ou punir… Mar de lama que permite que roubem nosso dinheiro e o apliquem no exterior. Mar de lama que enriquece os filhos dos donos do poder e impede que se apure desvios e corrupção…

Que essa lama enterre esses brasileiros desonestos embaixo dela e se faça a justiça para sempre!