Engrenagem da vida

Gosto muito de subir na capela pra ficar minha meia hora diária  junto de meu Mestre e Senhor; mas tem dias que não vou ao início do dia e sinto muita falta crendo que Ele também sente falta de mim…

 

Acho legal ter uma relação assim humanizada com Deus, pois isso, pra mim, preenche os espaços afetivos vazios em minha vida…

 

Creio que as pessoas não devem sufocar que existem espaços vazios… Não se deve pular esta carência ou a sufocar, mas sim a preencher.

 

Muitas vezes podemos correr o risco de esquecer que nossa vida é como uma engrenagem que, se faltar algum dente, pode "descarrilar".

 

Tem coisas, embates e combates que são inevitáveis de acontecer e, bem por isso, não podemos deixar de estar prontos para eles… São dentes da engrenagem da vida.

 

Creio que o mundo também é uma grande engrenagem que tem os dentes para se encaixarem bem, cada qual em seu lugar, para que funcione certa e que, se "descarrilharem" os mesmos, seja em que âmbito for, algo não dará certo e, por isso, precisamos estar atentos a ocupar o nosso espaço como devemos e não como queremos…

 

O mundo não é um trem ruim de se viver…

 

O mundo não é uma "droga"…

 

O mundo tem que ser a partir de nós… De nossa visão… De nossa atuação na novela da vida real…

 

O mundo é um grande trem que leva muitos vagões cheios ou vazios que nós vamos preencher ou não e cujo maquinista sou eu…

Os trilhos são o caminho da vida que levam a túneis obscuros ou iluminados pela nossa fé.

 

Os passageiros os colocamos nós como se fosse o coração que se abre a deixar entrar ou não e o apito somos nós a não calar nossos sentimentos…

 

Ō trem bom é a vida vivida a cada estação sem pular nenhuma.

 

Pra terminar quero lembrar que esta engrenagem tem um criador que fez bem todas as coisas e que não podemos perder o foco senão "descarrilharemos" o trem" da vida.

 

Com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José no seu coração:

 

Pé. DelairCuerva, Fmdp

 

….. Não esqueça que estou, ao vivo, na Rádio criativa FM (98,9) de segunda pra terça até sexta pra sábado de meia noite às duas… Te espero lá e peça orações no 3813-4410.