Devemos aprender cada dia mais quem somos

 

Um dia estava eu indo pra uma reunião com os padres e vi um acidente de moto e passei devagar ao lado e não parei para socorrer ou estar ao lado do motoqueiro e isso me fez pensar na parábola do bom samaritano que lembra o sacerdote que passou ao lado daquele que havia sido assaltado e havia sido espancado e jogado a beira do caminho… É  lógico que junto veio aquela desculpa de que já tinha muita gente ao seu lado e o socorrendo, mas me veio a cobrança de que muitas vezes não sei ser samaritano,  não sei ajudar ou só sei falar…


Precisamos aprender que estamos em construção como disse a psicóloga  Mara,  esposa do Diácono Paulo, em nossa atualização  do clero ao explanar que trazemos em nós aspectos de personalidade que tem que ser trabalhadas a cada dia partindo daquilo que eu sou e indo sempre avante, a partir daquilo que eu tenho e traçando algo pessoal àquilo que eu já tenho… 


Não adianta eu querer ser o outro… só eu cumpro  a minha missão… Devo assumir aquilo que sou e dar o máximo de mim sempre revendo o ponto que estou e  caminhar rumo ao ideal que devo ter dentro do real que sou. 


O outro é  o outro e eu sou eu.


Quando paro devo aprender a refletir minha própria vida… Devo ter um ponto, uma meta e aprender a me conhecer tendo a coragem de olhar para dentro de mim mesmo e este olhar pode machucar por encontrar alguém que não é  como esperava que fosse.
É… Devo aprender cada dia mais quem sou e, descobrindo e me redescobrindo, vou aprender que tenho feridas a sarar.


Muitas vezes não aprendo a dominar minhas fraquezas, meus talentos que estão para os outros também. .. Ser orgulhoso não me leva a nada, não me faz crescer vendo o que o outro pode me dar… Neste aspecto a minha fraqueza se torna minha fortaleza e, como diz São Paulo: "quando sou fraco, daí me torno forte"!


Bem sei que precisamos crescer,  mas este crescimento só se fará notório se eu me abrir a ele… Me desconta minar de mim mesmo, de coisas que tento esconder de mim  e, a partir deste momento, terei o domínio sobe mim e me dominar.


É… A gente busca muitos investimentos, mas o maior deve ser em mim mesmo, em meu crescimento social, mas que tenha como alicerce e base um crescimento pessoal…


Estou viajando pela psicologia, mas é  que foi aguçado este intento ao ouvir sobre o assunto neste curso de atualização e quis partilhar com você  um pouco do nada que sei…


Este ideal de ver-me feliz e de ver-te feliz é  que me ajuda a continuar na edificação do eu pessoal que não pode tolher o eu coletivo… Social!


Bom, com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no aconchego de José me despeço de você esperando que descubramos algo a fazer pela nossa sociedade que está se perdendo num vazio sem par na edificação do eu pessoal que não está separado do eu ideal e que deve edificar edificando.

Eu… Alguém em edificação…

Pe. DelairCuerva,fmdp

Adicione nosso aplicativo em seu celular…. asfa oficial!

Dia 07 teremos nosso "jantar tropical" na ASFA… Ligue 3813.4410 e reserve seu lugar!


De meia noite às duas da manhã estou na web rádio do app e do site www.asfa.com.br e na Rádio Criativa fim (98.9).