CORAGEM DE SONHAR…

Tendo nesta semana começado a funcionar a nossa “creche do idoso” “Júlio Cuerva” só me resta dizer: louvado seja Deus.

Muitos são os impactos inevitáveis que a vida nos oferta quando queremos fazer o bem… Esbarramos com tantas barreiras que por não conseguimos compreender e nem aceitar, mas, ao ver aqueles rostinhos felizes daqueles portadores de telhados alvos (ou tingidos) e o sorriso largo dos cuidadores e de minha família fraternidade só posso dizer que vale a pena poder ao menos tentar fazer o bem.

Acho que foi isso que fez com que Jesus morresse na cruz olhando para aqueles que o haviam condenado e crucificado e O levou a perdoar, pois não sabiam o que faziam… Tenho certeza que olhou para tantos rostos que sofriam a Sua dor, pois haviam sido curados ou alentados por Ele e isso O fazia saber ter feito a escolha certa diante daquele cálice que bebera.

Sabe que vale a pena olhar aqueles rostinhos felizes por sentirem-se amados? E ouvir aquela senhorinha que eu era lindo… Nossa, renovou meu viver (risos)… E ouvir daquele anjo que queria ficar morando com a gente?… É temos muito mais a louvar que a pedir… Mas, se você quiser nos ajudar “nóis aceita”.

Muitas vezes vivemos uma insatisfação absurda e medíocre tendo e sendo tudo que temos e somos… Deparando-nos com estes que recebendo tão pouco se robustecem em alegrias podemos dizer que somos por demais egoístas.

Como não ver esta reinvindicação de tarifas de ônibus a destruir e quebrar as coisas querendo ter seus direitos, mas não vendo os direitos dos outros e quebrando os bens públicos sem o menor respeito… É… Precisamos ser melhores e parar a pensar que nem tudo é como a gente quer e nem sempre podemos agir neuroticamente.

Precisamos aprender a fazer de nossas economias algo voltado para aqueles que mais sofrem e só quem sofre a fome na carne pode dizer como dói.

Temos que abrir nossos olhos e lutar sim pelos nossos direitos, mas temos que ver e rever se os “nossos direitos” não escravizam outras pessoas ou não as mantém presas para que sejamos livres ou vice versa.

É… Para mim esta “creche” vem demonstrar que ainda se pode fazer algo e muito agradeço ao prefeito municipal e ao vereador Carmonipor tornar possível poder ajudar a estes irmãos da “melhor idade” a serem felizes… Quisera que todos pensássemos em assim e estendêssemos as mãos ajudar quem mais precisa.

Ter a coragem de amar aos irmãos é o que há…
Ter a ousadia de ver neles o espelhar do que um dia poderemos ser…
Ter a força de propagar que temos que ser mais irmãos e mais capazes de ajudar para lembrar que podemos ser ajudados amanhã…
Ter a firmeza de parar de buscar ser feliz fazendo outros tristes…
Isso que deveria nos levar a deixar boas marcas nesta terra enquanto aqui estivermos…

A ASFA e a Fraternidade Missionária da Divina Providência buscam isso com toda fraqueza, mas com a certeza de que se pode contar com gente que quer ser mais gente…

É… Nada de deixar de tentar fazer o melhor… Nada de estacionar na empreitada de buscar fazer este mundo melhor.

Nesta certeza de que só nós podemos fazer o que temos que fazer:

Pe. Delair Cuerva,fmdp

*** Quer fazer algo por alguém? Seja sócio da ASFA (14) 3813-4410
*** Assista nossa webtv todos os dias das 20h00 ? s 22h30 em www.asfabrasil.com