Construa seus castelos

Num pequeno reinado, o monarca era escolhido pelo povo e reinava por sete anos. Mandava a tradição que, após seu governo, o rei fosse exilado em uma ilha não explorada, onde viviam animais ferozes.

Durante séculos, os monarcas passaram por essa fatalidade. Ser levado para a ilha após os sete anos de reinado e lá morrer devorado pelos animais selvagens.

Certa vez, um rei, que fora muito bom para seu povo, concluiu o seu tempo de regência. No seu ultimo dia de reinado, o povo, muito triste, foi até o local onde um barqueiro, que era o “carrasco”, iria encontrar o rei para levá-lo à famosa ilha.

A multidão era grande e todos choravam enquanto o rei acenava e sorria. O barqueiro ficou muito intrigado com aquele comportamento do monarca, pois todos os outros reis que foram para lá iam tristes e chorosos, porque já sabiam qual seria o fim que os esperava. Então, o rei explicou ao barqueiro.

– Você se engana, pois eu não vou morrer, estou indo para minhas férias merecidas! Durante o meu reinado, mandei meus súditos para a ilha, para que lá construíssem um castelo e matassem todos os animais ferozes. A ilha, agora, é um tranquilo local para se descansar.

A nossa vida, pessoal ou profissional, é feita de fases. Use o exemplo do rei e construa seus castelos antes das mudanças de fases.