Começa a Stock Car

Neste domingo dia 03 de março, começou o campeonato brasileiro de Stock Car, com os motores roncando alto no circuito de Interlagos.

Como atração principal, o público pode ver de perto o ex-piloto da equipe Ferrari de Formula 1, Rubens Barrichello, que teve uma participação discreta na pista, abandonando a sete voltas do final com um pneu furado.

Com um final emocionante, Cacá Bueno foi o vencedor da prova. É a terceira vitória consecutiva do filho de Galvão Bueno em Interlagos, mostrando que este ano, novamente é favorito.

A Stock Car volta a se reunir no próximo dia 17 de março em Curitiba.

O destaque negativo ficou com a Rede Globo de televisão, que mais uma vez pisou na bola, e não transmitiu a corrida. A emissora carioca, alterou as regras da categoria o ano passado, com intenção de fazer uma cobertura completa, o que foi feito. Mas agora, por questões financeiras, a Globo voltou a priorizar os canais fechados de TV e nem sequer teve a dignidade de mostrar flashes durante a prova.

São atitudes como estas, que mancham a imagem do automobilismo, fazendo com que este esporte, tão glorioso para o Brasil, se transforme em algo secundário, sem objetivos.O desprezo do público em detrimento ao futebol, forçaram uma situação vergonhosa de nosso país, frente ao mundo exterior, principalmente europeu. Hoje, nós temos apenas um piloto brasileiro na categoria máxima do automobilismo, fato este que não acontece há mais de 30 anos. Uma afronta a este esporte que teve como ícones de glória, nomes reconhecidos mundialmente como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.