Coisas que acontecem…

É… Acontece cada coisa…

Gente que corre e corre sem saber pra onde vai…

Gente que vota e depois “desvota”  e se arrepende de votar…

Gente que se perde e não se acha achando que os outros é que tem que os achar…

Gente que se perde no controle de si mesmo e depois vai correndo a se lamentar…

Pois é… Acontece cada coisa neste mundo dito moderno que nem sei o que falar….

Tem gente que não sabe o que fazer com o “poder” e se esquece de que este é temporal…

Tem gente que grita e urra e põe pra fora aquela dor e desafia o Criador e quem se mete a defendê-lo…

Tem gente que quer ser mais gente do que é e crê viver no “mundo da lua” e nunca “aterriza” pra ver que tem mais gente ao seu derredor…

Muitas são as vezes que me deparo com gente que quer soluções aos seus problemas, mas se esquece de solucionar dentro de si e fica numa busca doida e doída de que as coisas sejam do jeito que querem que seja e não como são realmente… Daí acabam por se perder e nunca se acham… Ou melhor, acham sim a depressão e a angustia e nunca mais conseguem chegar ao interior de seus sentimentos.

Quantas vezes as coisas nos acontecem para que aprendamos a ser melhores e não para fazermos o que queremos; mas somos eternos insatisfeitos nesta trajetória e acabamos por nos perder nesta busca imediatista de soluções.

Precisamos despertar… Gosto de dizer isso né? Talvez porque me ache um tanto quanto preguiçoso e por isso aponto para o mundo, pois me travo e acabo por travar o mundo em meio a tanto marasmo.

Não posso tolher o mundo de ter aquilo que só eu posso fazer…

Não posso privar as pessoas de minhas palavras e acolhimento me perdendo em meu egoísmo em nada querer fazer ou tudo deixar para que os outros o façam…

Tenho que sair… Que abrir as janelas para deixar trocar o ar viciado que respiro pelos meus costumes e medos de avançar para águas mais profundas…

Bom, querendo ir já está bom; mas não basta querer… Tem que se ir, mesmo que seja a passos lentos; mas tenho certeza que, com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no abraço de José chegaremos lá…

 

Este amigo de jornada…

 

Pe. Delair Cuerva, fmdp

 

*** Toda terça temos a Missa das graças (se bem que toda Missa o é) na nossa ASFA às 20h00.

(f: 3813-4410)

*** Quartas e sábados às 20h00 têm a Missa na Prata (Pratânia) e aos domingos às 19h30.

(f: (14) 3844-1298)