Coisas que acontecem…

Quantas  vezes  fico pensando cá na minha capela com meu Senhor sobre os acontecimentos acontecidos e que acontecem em nossa vida fazendo acontecer coisas acontecidas em nosso caminho…


Olhando cá pra Ele me coloco deveras assoberbado por demais a imaginar como temos que mudar, não é mesmo? Como crer é fácil e difícil ao mesmo tempo…


Não posso imaginar as coisas que somos capazes de fazer e falar, pois elas acontecem e nos assustam conosco mesmos… Eu ao menos me surpreendo comigo mesmo com coisas que nunca imaginei que seria capaz de fazer ou falar e me surpreendo ainda mais como somos volúveis com nossos falares que nos levam a nos afastar mais e mais das pessoas que mais nos querem bem.


Como podemos fazer acontecer estas coisas não é?


Fico olhando e percebendo que temos que mudar, mas, pelos impactos ou sei lá o que, não fazemos por merecer que as coisas mudem, pois nos travamos diante das coisas e pessoas e não conseguimos mudar o que precisamos, mas queremos, por vezes, mudar o imutável…


Sabe que as palavras me advêm, nem sei se estão conexas ou desconexas, mas talvez, em toda adversidade da escrita, tenha algo que nos chegue ao coração a nos ajudar em algo que somente nós entendemos… Entendeu? Nem eu!


Bem, com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria e no meigo abraço de José:

Pe. Delair Sebastiao Cuerva, fmdp