APRENDENDO A CADA DIA

Como é formidável a gente parar um pouquinho para pensar, nas coisas boas que a vida nos oferece. Por exemplo, esses dias eu estive no corredor da UNESP pra variar e fui chamado para visitar um senhor nos seus 50, no máximo 60 anos não chegava a isso. Ao chegar vi aquele homem bonito, forte saudável, aparentemente com sua esposa, com uma camiseta religiosa bonita, e de repente esse homem começou a me falar com seu semblante.

Eu parei fiz a benção e depois olhando bem nos olhos deles, eu nunca pergunto mais dessa vez eu perguntei: O que aconteceu pro senhor estar aqui? Ele disse, tive uma fratura na minha coluna, fui operado e o médico me disse que eu sairia daqui andando, mas eu não ando mais há um ano, e há oito meses eu fico de hospital em hospital para poder ter a minha saúde. E eu me perguntei onde aquele homem com aquele semblante tranqüilo encontraria tanta força, e não precisei perguntar pra ele, ele mesmo me olhou nos olhos com aquele sorrisão e disse: eu encontro força em DEUS, eu sou forte, e eu preciso das minhas pernas, tenho minha filha com seus 26 anos o outro com 10 anos e eu preciso, mais eu preciso mais de Deus.

Meu irmão e minha irmã, eu fiquei de uma forma assombrosa ao ver a coragem daquela criatura, ao ver a firmeza, a fé, a ousadia de fé que tinha e tem aquela criatura. Então a gente para pra pensar, o que eu estou fazendo da minha vida? O que eu preciso tanto? O que é que eu preciso para poder vencer, para poder estar além, muito mais além.

O que eu preciso fazer para que a minha vida seja uma vida nova? As coisas ? s vezes acontecem com a gente e nós não entendemos o porquê e ficamos enrolando e tentando enrolar as outras pessoas, e não é por ai! Quantas e quantas vezes a gente se esquece que o sorriso, a espontaneidade, o olhar, o brilho do olhar é tudo isso que reflete aquilo que esta dentro de nós? Então nesse momento eu quero pedir a você, pedir que você não deixe de ter um sorriso, mesmo que sangre o seu coração, não deixe de ter um sorriso, porque o seu sorriso vai testemunhar muito mais do que mil palavras.

Tenho certeza que os filhos daquele senhor nunca poderão deixar de lembrar-se do pai como o vitorioso, o corajoso, o herói e nós? E você e eu ? Terminando o ano, o que nós temos pra dar de presente para esse Natal? O que nós temos para dar pro mundo de presente depois de tudo aquilo que nós ganhamos? Será que somos e temos a ousadia de dizer como aquele homem “Eu não tenho nada, não posso andar, mas eu posso dizer que estou aqui e vou testemunhar o amor da vida que eu tenho dentro de mim”. Pense um pouquinho nisso tabom??
E com um beijo de Jesus, pelos lábios de Maria, em seu coração eu me despeço:

O Aprendiz, aprendiz dos corredores da Unesp, aprendiz da vida!

Pe Delair Cuerva.