ALONSO. O MÁGICO DAS ASTÚRIAS

Que Fernando Alonso é um gênio ninguém nega. Mas vencer uma corrida da maneira como venceu na Malásia é inexplicável. O Espanhol conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira colocação em condições adversas e mostrou por que foi a grande contratação da Ferrari após a era Schumacher. A vitória de Alonso só não foi perfeita, porque houve rumores após a prova, de que Sérgio Perez, que vinha muito bem em segundo, foi impedido de ultrapassa-lo após uma mensagem de rádio. Sauber e Ferrari são parceiras e Perez está cotado para ser o substituto de Felipe Massa na próxima temporada.

E por falar em Felipe Massa tivemos outra decepção. O ferrarista se arrastou pelo circuito, não pontuou, cometeu erros e chegou no pelotão de trás. A pressão em cima do brasileiro vai aumentar, pois está nítida a diferença entre ele e Alonso. Não é segredo pra ninguém que a imprensa italiana está pedindo há muito tempo a cabeça de Felipe.

A classificação do campeonato após duas corridas é a seguinte: (entre parênteses o número de pontos) – Fernando Alonso (35), Lewis Hamilton (30), Jenson Button (25), Mark Webber (24), Sergio Perez (22), Sebastian Vettel (18) e Kimi Raikkonen (16). Bruno Senna que fez ótima corrida na Malásia e aparece na 8º posição com 08 pontos. A próxima prova acontece na China dia 15 de abril. O treino oficial será sábado (14) ? s 3 horas da madrugada (horário de Brasília) e a corrida domingo ? s 4 horas.

CACÁ BUENO VENCE COM FOLGA O GP DE INTERLAGOS

Cacá Bueno largou bem, tomou a ponta logo no início da prova em Interlagos e venceu com facilidade. Com 27 vitórias na carreira e quatro campeonatos, o piloto da Red Bull está desenhando mais uma temporada com fortes chances de título. Como Cacá sobrou na frente, a emoção ficou com a briga entre Alan Khodair e Thiago Camilo pelo segundo posto. Camilo levou a melhor e obteve destaque pois largou em sexto. Ricardo Maurício fechou o pódio com a terceira posição, ultrapassando Khodair no final do GP.

Com novas regras, a Stock teve o tempo diminuído em 40 minutos. Não existe mais parada obrigatória nos boxes e os pontos são corridos. O final do GP de Interlagos ficou assim. (entre parênteses o número de pontos)- Cacá Bueno (22 ), Thiago Camilo (20 ), Ricardo Maurício (18 ), Allan Khodair ( 17) e Atila Abreu (16 ).

Cacá Bueno com a vitória se tornou o 4º piloto com maior número de primeiros lugares da história da categoria. A próxima corrida acontece dia 15 de abril em Curitiba (PR) ? s 9 horas e 30 minutos.

DEU BRASIL NA ABERTURA DA FÓRMULA INDY

Hélio Castroneves foi brilhante e venceu a primeira prova da Fórmula Indy nas ruas de St. Pettersburg, quebrando um jejum de 18 GPs sem vitórias. O brasileiro fez uma ótima estratégia de duas paradas nos boxes e assumiu a ponta, ultrapassando Scott Dixxon, após a metade do GP.

Existia uma preocupação com o consumo de combustível, mas Castroneves soube administrar o gasto e chegou no limite do tanque. Esta é a terceira vitória do brasileiro neste circuito, tornando-se o maior vencedor até aqui.

Com problemas mecânicos Tony Kanaan abandonou e Rubens Barrichello terminou a corrida na 17º posição após ficar sem combustível.

Os pilotos vão se encontrar novamente dia 1ª de abril no circuito de Baber Motorsport no Alabama. A classificação do campeonato ficou assim: (entre parênteses o número de pontos) – Hélio Castroneves (50), Scott Dixon (42), Ryan Hunter Reay (35), James Hinchcliffe (32), Ryan Briscoe (30) e Simon Pagenaud (28). Rubens Barrichello aparece na 17º colocação com 13 pontos